‘Contando as histórias de Alagoas’ terá apresentação cultural e lives de lançamento
No plano ‘real’ haverá apresentação de coco de roda, já no virtual haverá rodas de conversas com fazedores de cultura

O Projeto Contando as histórias de Alagoas chega a sua fase final e é a hora de entregar a população os produtos culturais produzidos pelo projeto. Para tanto serão realizadas ações de lançamento presencial e virtuais.
A ação no ‘plano real’ ocorre no próximo sábado, dia 11, às 17:30h, dentro da programação da Florita Urbana, na Villa Farol (em frente ao hospital da Unimed). Na ocasião, a produtora cultural e diretora do Instituto Boibumbarte, Susie Cysneiros irá falar sobre o Projeto e o Coco de Roda Xique Xique realizará uma apresentação.
“A ideia é fazer algo com o público físico, para que a gente possa curtir um pouquinho da lindeza do Coco de Roda Xique Xique. Será uma oportunidade de conversar olho no olho - utilizando máscara, é claro. Por isso, faremos participação dentro desse evento lindo que é o Florita Urbana”, explicou Susie Cysneiros.
Após a ação do dia 11, será o momento das lives, nos dias 15 e 16, quarta e quinta-feira, às 19h, através do Instagram do instituto Boibumbarte (@boibumbarte), uma oportunidade para falar sobre a realidade de cada folguedo e a importância de levar esses conhecimentos para os mais jovens.
A live do dia 15, quarta-feira, será uma roda de conversa entre Susie Cysneiros, Wilson Miranda – coordenadores do projeto, Rafael Oliveira - do Guerreiro de Viçosa, Mestra Lucimar – do Pastoril e da Chegança Silva Jardim, e Carla Ferraz – contadora de histórias.
O segundo dia de live, quinta-feira, 16, será o momento de interação do projeto com Nilton Rodrigues - do coco de roda xique xique e Mário Estácio – do Bumba meu Boi Lacrau.
Após as lives, chega o momento tão esperado por professores e pais incentivadores da cultura: a disponibilização online e gratuita dos vídeos e revistas eletrônicas do “Contando as Histórias de Alagoas” através do portal www.boibumbarte.com.br.
Sobre o Projeto:
O "Contando as Histórias de Alagoas" traz informações sobre Alagoas, seus folguedos e danças de forma lúdica, pensado para o público infanto juvenil, mas que com certeza encantará a todos, tamanha a lindeza dessas histórias.
Por ora, serão lançados 6 temas: Alagoas, Pastoril, Guerreiro, Bumba Meu Boi, Chegança e a Dança do Coco, nos formatos de vídeo, onde as histórias são iniciadas, e as revistas eletrônicas onde a fixação do assunto poderá ser ampliada através de passatempos.
O projeto “Contando as Histórias de Alagoas” é idealizado e realizado Instituto Boibumbarte e viabilizado através da Lei Aldir Blanc do Governo Federal – Edital Mestra Hilda da Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Maceió.
Últimas Notícias

Seleção Brasileira em Busca de Novo Comando: CBF Avalia Opções para Sucessão Técnica

Seleção Brasileira em Busca de Novo Comando: CBF Avalia Opções para Sucessão Técnica

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
