Dois dias após operação, homem preso em Craíbas por assalto a banco em Igaci é solto pela Justiça

Por Redação 03/12/2021 16h04
Por Redação 03/12/2021 16h04
Dois dias após operação, homem preso em Craíbas por assalto a banco em Igaci é solto pela Justiça
Homem é solto pela Justiça - Foto: Ascom PF
O homem que havia sido preso em Craíbas em uma operação das polícias Civil e Federal na quarta-feira (1), por participar de um assalto a agência do Banco do Brasil de Igaci, foi solto nesta sexta (3), durante decisão judicial.

A decisão ocorreu após alegação da defesa de que não havia autorização para a entrada dos policiais na residência do suspeito, argumento aceito pela Vara do Único Ofício de Igaci.

“A Defesa requereu, por sua vez, o relaxamento da prisão do custodiado, uma vez que teria ocorrido violação à inviolabilidade de domicílio, bem como em razão da inobservância dos direitos constitucionais referentes às prerrogativas das advogadas e consequente cerceamento de defesa”, diz trecho da decisão.

Foram colhidos depoimentos do suspeito e dos policiais envolvidos na operação e de acordo com as informações obtidas, ele estava de fato na casa onde vive e os agentes não teriam apresentado mandado de busca e apreensão, assim como autorização do homem para entrar na residência.

“Nesta toada, da análise detida do arcabouço probatório acostado, constato inexistir, de fato, qualquer ordem judicial que autorizasse a entrada dos policiais na casa. No caso, poder-se-ia cogitar de flagrante delito de crime permanente (como em relação ao delito de tráfico de drogas, supostamente praticado pelo agente), o que autorizaria o ingresso dos policiais sem autorização dos moradores”, consta em outro trecho.

Vale lembrar que foram encontradas munições de fuzil e outras armas de fogo, além de materiais como bananas de explosivos e cocaína na residência durante a ação policial.