Após descongelar geladeira, mulher encontra corpo de bebê dentro de sacola

Por Sidinéia Tavares/Redação com G1 01/12/2021 11h11
Por Sidinéia Tavares/Redação com G1 01/12/2021 11h11
Após descongelar geladeira, mulher encontra corpo de bebê dentro de sacola
Sirene Polícia - Foto: Divulgação

Uma dona de casa, identificada como Susy Costa, 56 anos, foi surpreendida pelo corpo de um bebê, dentro de uma sacola, que estava no congelador de sua geladeira. O caso foi registrado na Região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG).

Segundo a dona de casa, a sacola estava no eletrodoméstico há um ano, quando uma vizinha havia deixado a sacola, informando ser carne, para ela colocar no congelador. A suposta mãe do feto teria entregado o embrulho, em um saco preto, e pedido para ela guardar na geladeira, porém nunca foi buscar.

Um ano depois da entrega, ao abrir uma sacola de supermercado que estava no fundo do congelador, a dona de casa percebeu que havia um pé humano dentro do saco.

A suposta mãe do bebê foi identificada por Susy com Grazi. Elas teriam se conhecido por meio de terceiros, frequentavam a mesma igreja e só se viram poucas vezes. No último encontro a mulher deixou o embrulho e nunca mais voltou.

"Ela falou 'guarda essa carne pra mim, que eu vou dar para uma pessoa'. Minha irmã disse que guardaria e depois disso ela sumiu de lá [do bairro]. Elas só mantinham contato por WhatsApp. Minha irmã falava que ia jogar a carne fora e ela não deixava, falava que iria buscar", contou a irmã de Susy.

Decidiu esconder a gravidez

As primeiras informações da PM apontam Grazi estava grávida do namorado e decidiu esconder a gravidez, usando uma cinta. Após o nascimento, ela enrolou a criança com a cinta em uma sacola de supermercado e em um saco preto. Em seguida, ela pediu que Susy guardasse o embrulho. com a desculpa que era carne.

Após achar o corpo, a dona de casa acionou a polícia. Peritos da Polícia Civil não puderam identificar o sexo da criança, já que o corpo ainda estava congelado. Até o momento, Grazi não foi localizada e ninguém foi preso.