Comandantes da PM discutem estratégias para a segurança da Região Metropolitana

Por Ascom SSP AL 01/12/2021 08h08 - Atualizado em 01/12/2021 09h09
Por Ascom SSP AL 01/12/2021 08h08 Atualizado em 01/12/2021 09h09
Comandantes da PM discutem estratégias para a segurança da Região Metropolitana
Reunião dos comandantes de unidades operacionais da PM - Foto: Ascom SSP AL

Os comandantes de todas unidade operacionais da Polícia Militar (PM), que respondem ao Comando Operacional da Capital (CPC), estiveram reunidos com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto na tarde de terça-feira (30), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Os oficiais puderam relatar a situação de cada unidade, avaliar estratégias de combate ao crime e, ainda, propor ações de valorização da tropa.

A reunião teve como objetivo discutir ações e operações estratégicas no combate à criminalidade na Região Metropolitana, como também, reconhecer o trabalho desenvolvido pelas unidades. Maceió, assim como Alagoas, caminha para registrar o melhor resultado de toda a série histórica no combate à violência em todos os indicadores, em especial na redução do número de homicídios.

O secretário Alfredo Gaspar destacou que o CPC, assim como o CPI (Comando operacional do Interior), tem conquistado grandes resultados, colaborando diretamente na redução de homicídios e outros crimes.

“Estamos finalizando o ano e o CPC está com um resultado muito bom. Temos tudo para estabelecer o menor número de homicídios dessa última década e o CPC contribuiu muito para isso”, reconheceu o secretário.

Um dos comandantes a falar, o tenente-coronel Marlon Araújo, do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), destacou o empenho da tropa na conquista desses resultados e agradeceu o reconhecimento da SSP.

“Pelos número que produzimos a cada mês, eu não esperava outra coisa do senhor (secretário) que não esse reconhecimento, esse muito obrigado”, disse o oficial, citando as apreensões realizadas pela ROTAM em 2021.

Também participaram da reunião o comandante geral da PM, coronel Bittencourt, assim como o comandante do CPC, coronel Luna, e o subcomandante do CPC, tenente-coronel Liziário.