Mudança de carreira e aumento de renda motivaram busca por cursos on-line
Comportamento foi observado entre os "millenials”

A maioria dos interessados em cursos on-line buscou esse tipo de formação a distância e de curta duração com o objetivo de mudar de carreira e aumentar renda. É o que apontou pesquisa divulgada nessa semana pela Hortmart, plataforma que oferece aulas e outros produtos digitais como e-books e mentorias, que mapeou o perfil dos consumidores dos cursos pela internet.
De acordo com dados da pesquisa, dois terços do público consumidor de cursos on-line são mulheres, cuja faixa etária predominante é de pessoas entre 25 e 34 anos, os chamados "millenials". Os principais temas de interesse desse público, segunda a pesquisa, estão relacionados às áreas de finanças e negócios; marketing e vendas; carreira e desenvolvimento pessoal.
Para 93% dos entrevistados, os cursos os ajudaram ou estão ajudando na transição de carreira. Nesse contexto, 38% citaram querer aumentar a renda ou salário atual como a principal motivação. Já 35% afirmaram que queriam gerar uma nova renda ou renda extra. Para 15% a busca foi para mudar de área de atuação e para 9%, trocar de carreira. Já aqueles que procuraram um curso on-line para ter mais conhecimento sobre um novo assunto ou tema foram 44%.
Ainda conforme a pesquisa, 85% das pessoas entrevistadas afirmaram que atingiram total ou parcialmente seus objetivos, enquanto cerca de 68% respondeu que foi possível alcançar pelo menos em parte os objetivos financeiros que os levaram a fazer o curso, e cerca de metade declarou ter aumentado a renda depois de fazer o curso.
Pessoas das classes B e C são as que mais se destacam entre os consumidores de cursos on-line, representando 80% do total. Desses, pelo menos 72% possuem o ensino superior completo.
Para a vice-presidente de marketing da Hotmart, Nathalia Cavalieri, o mercado dos cursos on-line tem ganhado cada vez mais relevância, especialmente com a pandemia. “Como a necessidade do isolamento social fez com que as pessoas e empresas se adaptassem aos eventos, trabalhos e reuniões on-line, isso se estendeu também para a área da educação”, destaca.
Últimas Notícias

WhatsApp terá anúncios e canais com conteúdo pago; veja como vai funcionar

Justiça manda soltar mulher que chamou homem de 'bicha nojenta' em shopping de luxo em SP

Polícia Civil de Alagoas descobre nova modalidade de desmanche de veículos

Mãe e filha sofrem ferimentos em capotamento de carro na AL-220, em Arapiraca

VÍDEO: 'Vestir Agreste: São João em Cada Costura' mostra que Arapiraca também respira moda
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
