Projeto de Tarcizo Freire é aprovado na ALE e determina Constituição em braile nas bibliotecas públicas, em Alagoas
Foi aprovado durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o projeto de lei 512/2021, que determina disponibilização e manutenção de exemplares da Constituição Federal e da Constituição Estadual em braile, nos acervos das bibliotecas públicas do estado de Alagoas.
Com a nova lei 8.489 de 25 de agosto de 2021, as pessoas com deficiência visual também terão acesso às constituições e posteriormente conhecerão todo o conjunto de direitos previstos.
Feliz com a aprovação, o parlamentar reforça que é de extrema importância incentivar a população a conhecer seus direitos, além de ser fundamental para fortalecer a cidadania e o engajamento social.
“É mais uma oportunidade de conhecimento para população, uma vez que a Constituição Federal e Estadual são as principais fontes dos nossos direitos, é essencial conhecê-las. Sem falar que contribui para a compreensão da nossa vida civil, política e social”, concluiu o deputado Tarcizo Freire.
Últimas Notícias
Mulher é morta a tiros em residência durante a madrugada, em Maceió
Homem é morto com golpes de objeto perfurocortante em Matriz de Camaragibe
Morre Silvio Ferrari, ator conhecido por papéis em Pantanal e Roque Santeiro
Ações da PM em Maceió e no interior combatem tráfico, furto e crimes ambientais
PM desarticula grupo envolvido em roubos na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

