Brasileiro é sequestrado e morto com outras duas pessoas no Paraguai
Um proprietário de terra e dois trabalhadores, um deles de nacionalidade brasileira, foram sequestrados e assassinados em uma região agrícola no centro do Paraguai, a cerca de 200 quilômetros da capital Assunção, informou a polícia paraguaia nesta terça-feira.
O agricultor Helmut Ediger, de 74 anos e de origem alemã, e seus funcionários, o brasileiro Odair dos Santos e o paraguaio Rolando González, foram encontrados mortos na colônia menonita de Friesland, situada nas imediações de Itacurubí del Rosario, diz o boletim de ocorrência policial ao qual a "AFP" teve acesso.
As vítimas tinham sido sequestradas na segunda-feira por um grupo criminoso que ainda não foi identificado pelas autoridades.
— A informação preliminar que temos é que houve pagamento de resgate — disse aos jornalistas a promotora responsável pelo caso, María Irene Álvarez, que estimou um pagamento de US$ 300 mil, conforme a versão do filho de Ediger.
Além disso, um terceiro trabalhador, de 18 anos, conseguiu fugir dos sequestradores, segundo a versão policial.
Ediger era menonita, um braço do movimento cristão anabatista, que constitui uma importante força econômica do Paraguai. Cerca de 40 mil menonitas se estabeleceram em diversos assentamentos no país sul-americano desde 1927.
As forças de segurança do Paraguai costumam apontar um pequeno grupo guerrilheiro como responsável por assassinatos, sequestros e ataques que aconteceram nesta região nos últimos ano. No entanto, o subcomandante de polícia, o comissário Gilberto Fleitas, descartou a atuação deste grupo no crime ocorrido em Itacurubí del Rosario, e prometeu identificar e localizar os responsáveis.
Últimas Notícias
Motorista morre após caminhão cair em ribanceira na BR-101, em Rio Largo
Incêndios no sul do Chile deixam mortos e mais de 50 mil desalojados
Após ser flagrado embriagado em blitz, motociclista é preso em Maceió
VÍDEO: Raízes de Arapiraca homenageia 15 pessoas em sua 29ª edição
Mortes em protestos no Irã chegam a 5.000, diz agência; líder supremo volta a culpar Trump por mortes
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

