IBGE expõe plano do Censo para representantes da Prefeitura de Penedo e vereadores
O planejamento do IBGE para o Censo 2020, pesquisa adiada em função da pandemia de Covid-19, foi apresentado por servidores do órgão federal para representantes da Prefeitura de Penedo e da Câmara de Vereadores.
A reunião ocorreu no plenário do Poder Legislativo Municipal nesta terça-feira, 23, com a presença de vereadores e coordenadores das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
A pesquisa que atualiza dados populacionais e o perfil socioeconômico do povo brasileiro está prevista para ser realizado no próximo ano, trabalho que será feito em Penedo por 49 recenseadores, cinco supervisores e dois agentes censitários.
A equipe que vai bater de porta em porta e de supervisão da coleta de dados será definida por meio de Processo Seletivo Simplificado de responsabilidade do IBGE.
O órgão federal também prepara uma ação educativa nas escolas de Penedo com objetivo de orientar estudantes sobre a importância do censo, informação que precisa chegar aos pais ou responsáveis para que atendam os recenseadores.
Quando a pesquisa começar, na prática, todo recenseador trabalhará devidamente identificado com uniforme, boné e crachá, respeitando ainda as normas de controle sanitário que estiverem em vigor durante o censo.
Últimas Notícias
PM conduz quatro pessoas à delegacia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no interior
Operação da PM apreende 60 aves silvestres em feiras livres de Maceió e Rio Largo
Morre ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Denícia Calixto
Homem de 29 anos morre após poste cair na cabeça dele, em povoado de São Miguel dos Campos
PM prende dez suspeitos de estupro de vulnerável e de violência doméstica em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração de escola no Capim

