Prefeito é denunciado à OAB-AL por ser suspeito de matar cão a pauladas no interior de Alagoas

A Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Alagoas, recebeu uma denúncia de que o prefeito de Campestre, Nielson Mendes (MDB), conhecido como Pino é o suspeito de matar um cão a pauladas, na frente dos donos do animal.
O cão estava preso por uma pequena corrente na entrada da casa, localizada no povoado Pau Amarelo, na zona rural do município. O fato teria ocorrido durante a última semana, mas somente essa semana chegou ao conhecimento das autoridades.
Conforme a denúncia, o prefeito teria se irritado porque o cachorro, um vira-lata, comeu uma galinha de sua propriedade. Um parente do dono do cão contou que Pino parou a caminhonete na frente da casa, desceu, pegou um pedaço de pau no chão e matou o animal a pauladas.
Ainda segundo os relatos das testemunhas, em seguida, ele amarrou a corrente na traseira do carro e arrastou o corpo do animal até jogá-lo em um descampado. No local, a corrente do vira-lata também foi deixada, conforme mostrou, em vídeo, o irmão do dono do cachorro morto.
A presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL, Rosana Jambo, contou à reportagem que já está tentando contato com a delegacia local para que a ação policial ocorra de forma imediata.
“Colocaremos nas redes sociais para pedir apoio publicamente à polícia e também pedimos ao delegado Leonam Pinheiro para que intervenha com a polícia local”, disse Rosana, reforçando que a Comissão está tomando as providências em relação ao caso.
A reportagem tentou por várias vezes contato com o prefeito de Campestre, mas ainda não conseguiu retorno.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
