Prefeito é denunciado à OAB-AL por ser suspeito de matar cão a pauladas no interior de Alagoas
                            A Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Alagoas, recebeu uma denúncia de que o prefeito de Campestre, Nielson Mendes (MDB), conhecido como Pino é o suspeito de matar um cão a pauladas, na frente dos donos do animal.
O cão estava preso por uma pequena corrente na entrada da casa, localizada no povoado Pau Amarelo, na zona rural do município. O fato teria ocorrido durante a última semana, mas somente essa semana chegou ao conhecimento das autoridades. 
Conforme a denúncia, o prefeito teria se irritado porque o cachorro, um vira-lata, comeu uma galinha de sua propriedade. Um parente do dono do cão contou que Pino parou a caminhonete na frente da casa, desceu, pegou um pedaço de pau no chão e matou o animal a pauladas. 
Ainda segundo os relatos das testemunhas, em seguida, ele amarrou a corrente na traseira do carro e arrastou o corpo do animal até jogá-lo em um descampado. No local, a corrente do vira-lata também foi deixada, conforme mostrou, em vídeo, o irmão do dono do cachorro morto.
A presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL, Rosana Jambo, contou à reportagem que já está tentando contato com a delegacia local para que a ação policial ocorra de forma imediata.
“Colocaremos nas redes sociais para pedir apoio publicamente à polícia e também pedimos ao delegado Leonam Pinheiro para que intervenha com a polícia local”, disse Rosana, reforçando que a Comissão está tomando as providências em relação ao caso. 
A reportagem tentou por várias vezes contato com o prefeito de Campestre, mas ainda não conseguiu retorno.
Últimas Notícias
		Tiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens
		Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo para a final da Libertadores
		ASA inicia preparação para a temporada com foco no fortalecimento físico
		Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio
		Jovem presa injustamente por 6 anos morre de câncer 74 dias após ser inocentada por júri em RS
Vídeos mais vistos
			Morte em churrascaria de Arapiraca
			Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
			Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
			Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
			
