Câmara de Arapiraca decreta luto oficial pela morte do jornalista Cláudio Roberto

Por Sidinéia Tavares/Redação com Paulo Marcelo 23/11/2021 08h08 - Atualizado em 23/11/2021 09h09
Por Sidinéia Tavares/Redação com Paulo Marcelo 23/11/2021 08h08 Atualizado em 23/11/2021 09h09
Câmara de Arapiraca decreta luto oficial pela morte do jornalista Cláudio Roberto
Câmara decreta luto oficial pela morte de Cláudio Roberto - Foto: Câmara de Vereadores de Arapiraca

A Câmara de Vereadores de Arapiraca, decretou, na manhã desta terça-feira, 23, luto oficial de três dias pela morte do jornalista Cláudio Roberto, 63 anos, que era assessor da Câmara de Vereadores da Capital do Agreste, desde 1985.

O profissional estava internado no Hospital Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e faleceu durante a noite de ontem, segunda-feira, 22.

Leia mais: Jornalista Cláudio Roberto morre em Arapiraca

Ao decretar luto oficial, o presidente da Câmara, vereador Thiago ML, prestou homenagem ao jornalista. O vereador disse também que o Cláudio Roberto era um servidor exemplar, dedicado e preocupado em servir a população de Arapiraca.

“Profundamente consternado e triste com a morte do amigo e assessor de comunicação da Câmara de Arapiraca, Cláudio Roberto. Neste momento de despedida, uno-me em oração aos familiares, amigos e presto minha profunda solidariedade a todos. Que Deus o receba em um bom lugar. O parlamento decretou luto de três dias após a morte de Cláudio Roberto”, disse ele.

Biografia de Cláudio Roberto

Nascido em Garanhuns (PE) no dia 18 de julho de 1958, Cláudio Roberto era o quinto filho do policial militar Vicente Luiz da Silva e da dona de casa Josefa Gueiros da Silva.

Chegou em Arapiraca em meados de 1978. Em 1979, casou-se com Maria Silvânia Vital da Silva, constituindo uma família de quatro filhos: Jhonathas Cláudio, José Weeller, Jacyhanne e Chelsy.

Iniciou sua na Comunicação em 1979, no extinto Jornal Novo Nordeste, do mesmo grupo das rádios do grupo Aurelino Ferreira Barbosa. Passou por diversos setores, como o departamento de jornalismo e departamento técnico, sendo operador de áudio da Novo Nordeste FM.

Em 1985, ingressou na assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Arapiraca.

Atuou ainda no departamento de circulação do Jornal de Alagoas e na redação da extinta Rádio Popular (atual Líder FM). Em 1991 descobriu que seu segundo filho, com apenas dois anos e seis meses, estava com câncer. Resolveu viajar para São Paulo em busca de tratamento aonde permaneceu durante 14 anos.

Na capital paulista, trabalhou na Rádio Bandeirantes, Rádio Atual, Agência Rádio 2, na campanha do então governador Mário Covas e na Casa de Apoio à Criança com Câncer “Amor e Esperança”.

Foi o fundador do jornal Opção ao lado do jornalista Marco Antônio Ribeiro (“Janjão”) e freelancer no Jornal DCI (Diário Comércio e Indústria).

Retornou para Arapiraca em 2003, para reassumir a sua função de Assessor de Imprensa na Câmara de Vereadores, aonde permaneceu até os dias atuais.

Foi editor do livro “40 Anos de Rádio”, do apresentador Isve Cavalcante. Atuou ainda como repórter do Portal 7 Segundos e coordenador geral do Portal 96 FM. Também foi diretor e editor do site Notícias da sua cidade.