Cantor de forró é condenado a 24 anos de prisão por matar namorada no interior de Alagoas
A justiça condenou a 24 anos e 6 meses de prisão o empresário e vocalista da banda Forrozão Capa de Sela, Ivanilson Monteiro de Oliveira, acusado de matar a adolescente Gilmara dos Santos da Silva, crime ocorrido em maio de 2013. Ela estava grávida de cinco meses e se recusava a realizar o aborto. O juri aconteceu nesta quarta-feira (17).
A sentença foi dada com base na prática dos delitos de homicídio qualificado e aborto sem consentimento da gestante. Na época, o réu foi denunciado como autor intelectual do assassinato da namorada, uma vez que teria contratado um outro homem para praticar o crime.
"O assassinato foi motivado porque a vítima, que tinha 17 anos e estava numa gravidez de cinco meses, não quis realizar o aborto, que havia sido pedido pelo músico. Inconformado com a negativa da namorada, o Ivanilson planejou a morte dela, contando o auxílio de outras pessoas igualmente denunciadas pelo Ministério Público, as quais também já foram condenadas" explicou a promotora de Justiça Lídia Malta quem fez o papel da acusação, representando o Ministério Público (MP-AL), autor da ação penal.
Também foram alvo da denúncia Aldigesy Deodato da Silva, o Pinto, e Jomilto Soares, o Baiano. Deodato foi considerado coator do homicídio porque articulou o assassinato e contratou o executor, Jomilto Soares.
O corpo de Gilmara foi encontrado na BR-104, em Rio Largo, no dia 15 de maio de 2013. Ivanilson foi apontado como mandante do assassinato. O músico teria pago a quantia de R$ 1,2 mil pela execução da namorada.
Últimas Notícias
Redução da Maioridade Penal na PEC da Segurança Pública
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Senadores se reúnem com Fachin e pedem acesso à inquérito do Master
Avião com 55 pessoas faz pouso de emergência no mar na Somália
Lula deve visitar Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

