Homem que atirou e deixou vítima paraplégica é condenado a 14 anos de prisão
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Fábio Mendel Teixeira da Silva a 14 anos de reclusão pela tentativa de homicídio contra Marciano Lima dos Santos, ocorrida em 2006, na Capital. A vítima, na época com 27 anos, foi atingida por disparos e ficou paraplégica.
A sessão do júri teve à frente o juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió. "O réu agiu com culpabilidade especialmente reprovável, porque premeditou o crime e o executou com extrema frieza, em conjunto com terceiras pessoas, o que demonstra o alto grau de reprovabilidade da conduta", afirmou o magistrado na sentença.
Para o juiz, as consequências do delito foram graves. "A vítima ficou paraplégica em decorrência dos disparos de arma de fogo, quando tinha apenas 27 anos de idade, fazendo com que sua esposa passasse a ser sua cuidadora e passasse a experimentar prejuízos financeiros, já que seu marido, a vítima, a auxiliava financeiramente". Fábio Mendel não poderá apelar da decisão em liberdade.
O caso
O crime ocorreu em julho de 2006, na rua Lafaiete Pacheco, bairro Ponta da Terra, na Capital. De acordo com a denúncia, no dia do crime, Marciano se encontrou com Fábio e cobrou a quantia de R$ 60,00 referente a uma instalação de cabo de TV que teria realizado na casa do denunciado.
O acusado teria se negado a pagar a dívida e começado a agredir verbalmente Marciano. Ainda segundo a denúncia, Fábio deixou o local e voltou depois na companhia de dois indivíduos, momento em que efetuou os disparos contra a vítima. Marciano foi posteriormente socorrido e levado ao hospital. Ele ficou quase um mês internado e acabou com incapacidade permanente nos membros inferiores.
Últimas Notícias
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem de 58 anos cai no chão e morre em feira de União dos Palmares
Homem é assassinado com tiro na nuca em praça de São Miguel dos Campos
Homem embriagado faz ameaças contra morador de residência em Arapiraca: 'Eu vou pegar você'
Estudantes do Colégio Tiradentes são premiados em concurso de redação da Marinha
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

