Deputado Tarcizo Freire cria programa de incentivo a adoção de animais em Alagoas

Visando buscar o estreitamento da relação da população alagoana com os animais e o senso de responsabilidade social, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), protocolou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Projeto de Lei 721/2021, que institui o programa “Adote um Animal”, no estado de Alagoas.
Em tramitação na Casa Legislativa, o projeto que é de sua autoria, oferta ações preventivas, educativas e assistenciais aos animais que aguardam por adoção em abrigos e centros de zoonoses.
“O número de casos de abandono e maus-tratos é muito grande em todo o estado. É necessário um olhar mais atento a essa causa. E adoção é uma solução efetiva para diminuir o abandono. O nosso objetivo através do programa “Adote um Animal”, é reforçar o combate ao abandono e incentivar o acolhimento de animais de estimação, além de melhorar as condições educacionais, e de estrutura como forma de desafogar os centros de zoonoses”, explica Freire.
De acordo com a propositura, o programa visa estimular pessoas físicas e jurídicas, como médicos veterinários, clínicas e pet shops a participarem de ações voltadas a causa e o bem-estar animal. Ofertando seus serviços gratuitamente em troca de permuta ou parcerias.
Com a aprovação do projeto, pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos do ramo serão obrigados a colocarem cartazes que facilitem e incentivem a adoção de animais.
Pessoas físicas e jurídicas poderão, em parceria com o poder público organizar campanhas relativas ao bem-estar animal, como feiras de adoção, além de campanhas educativas sobre guarda responsável.
O deputado Tarcizo Freire informa ainda que a adoção é um gesto muito nobre, já que melhora a qualidade de vida do animal, evitando que eles fiquem vagando pelas ruas, sofrendo qualquer tipo de maus-tratos. E que o acolhimento desses animais também promove diversos benefícios sanitários à sociedade.
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
