Após impasse, restos mortais de Roberta Dias serão sepultados na terça-feira, 16

Por Sidineia Tavares/Redação 14/11/2021 15h03
Por Sidineia Tavares/Redação 14/11/2021 15h03
Após impasse, restos mortais de Roberta Dias serão sepultados na terça-feira, 16
IC confirma que ossada é de Roberta Dias - Foto: Reprodução

Após nove anos de espera, finalmente a família da jovem Roberta Dias poderá sepultar os restos mortais da jovem. Roberta foi assassinada em 2012, e sua ossada foi localizada em abril deste ano em uma área entre o Pontal do Peba, em Piaçabuçu, e Feliz Deserto.

Mesmo com a ossada localizada, familiares da jovem só conseguiram liberação para sepultamento esta semana. O sepultamento aconteceria em julho passado, mas o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) comunicou a suspensão, pois os restos mortais ainda passariam por procedimento pericial para ser usado como prova no processo.

No dia 26 de outubro, após determinação do juiz Nelson Fernando Medeiros, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo, a ossada foi liberada para sepultamento, mas devido ser emitida uma nova certidão de óbito da jovem, junto ao Cartório local.

No último sábado, Mônica Reis, mãe de Roberta, informou que o sepultamento da ossada da jovem irá ocorrer na terça-feira, 16. A ossada chegará em Penedo por volta das 8h40 de terça, 16. Os familiares e amigos ficarão aguardando na frente do Posto Grande Rio 2, próximo à Toca do Índio, de onde sairá um cortejo até o velatório da Funerária Santa Luzia.

No local haverá um momento de oração, previsto para iniciar às 9h. Posteriormente, o cortejo seguirá para o município de Piaçabuçu, local onde será realizado o sepultamento dos restos mortais.

Caso Roberta Dias

Roberta Dias desapareceu no dia 11 de abril de 2012, quando tinha 18 anos, ela estava grávida e a suspeita é que teria sido assassinada pelo pai da criança que ela esperava. Em abril deste ano a ossada da jovem foi localizada em um trecho situado entre o Pontal do Peba e Feliz Deserto, e após exame de DNA foi confirmado que tratava-se dos restos mortais da jovem.

O processo segue em tramitação e os suspeitos do crime, que respondem por homicídio duplamente qualificado, seguem em liberdade.