Leonardo Gaciba é demitido do comando da Comissão de Arbitragem da CBF

Leonardo Gaciba não é mais presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira pelo presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, que está em São Paulo acompanhando a preparação da Seleção para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Vice da comissão, o também ex-árbitro Alício Pena Júnior assumirá o cargo até o final do Campeonato Brasileiro. Ele é um crítico aos processos dentro do órgão e deve fazer mais mudanças nos próximos dias. Em entrevista ao Seleção SporTVnesta sexta, Alício disse que os árbitros brasileiros são honestos e que tentará diminuir a pressão sobre eles até o fim da temporada.
A polêmica arbitragem de Vinicius Gonçalves Dias Araújo em Flamengo x Bahia, quinta-feira, no Maracanã, antecipou a mudança. O árbitro marcou um pênalti para o Rubro-Negro depois que a bola tocou no peito do zagueiro Conti, do Tricolor baiano. Ele manteve a decisão mesmo depois de ver as imagens no monitor.
Rodrigues já busca o substituto de Gaciba para aprofundar a reformulação da comissão a partir de janeiro. O presidente interino da CBF pretendia desfazer a atual comissão no final da temporada atual, mas decidiu antecipar a decisão após a série de erros da arbitragem nas últimas rodadas.
Últimas Notícias

Mulher é ameaçada de morte pelo próprio marido em Feira Grande

Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta quinta com descontos imperdíveis e experiências exclusivas

Operação 'Comando Vermelho 2' cumpre 50 mandados de prisão na Região Metropolitana

PC investiga achado de corpo carbonizado em uma caminhonete incendiada em Marechal Deodoro

Morre no Rio o jornalista Marcelo Beraba, fundador da Abraji
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
