Após impasse, justiça libera ossada de Roberta Dias e família marca data do sepultamento

Por Victor Hugo/ Redação 11/11/2021 18h06
Por Victor Hugo/ Redação 11/11/2021 18h06
Após impasse, justiça libera ossada de Roberta Dias e família marca data do sepultamento
Roberta Dias desapareceu no dia 11 de abril de 2012 - Foto: Divulgação

A família de Roberta Dias poderá enfim dar um sepultamento digno a jovem após a liberação de sua ossada ser autorizada pela justiça e acatada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Ela foi raptada e assassinada em abril de 2012, em Penedo, na região do Baixo São Francisco de Alagoas.

A informação foi confirmada pela mãe de Roberta Dias, Mônica Reis, adiantando ainda que o sepultamento está sendo preparado e deve acontecer na próxima terça-feira (16), em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas.

O impasse acabou gerando a abertura de uma ação de suprimento de óbito, medida necessária para que a mãe da jovem conseguisse a certidão de óbito e, a consequente liberação dos ossos.

O crânio de Roberta Dias foi encontrado no dia 18 de abril deste ano, numa região entre Piaçabuçu e Feliz Deserto, nove anos após seu desaparecimento. Três dias depois, em 21 de abril, sabendo do achado, a família da jovem resolveu fazer buscas na mesma região e encontrou parte de um esqueleto humano.

A confirmação que se tratava, de fato, da ossada de Roberta Dias se deu após laudo pericial do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas.