Condutor com sintomas de embriaguez é preso após desacatar guarnição da Rocam, em Arapiraca

Por Victor Hugo/ Redação 10/11/2021 08h08
Por Victor Hugo/ Redação 10/11/2021 08h08
Condutor com sintomas de embriaguez é preso após desacatar guarnição da Rocam, em Arapiraca
Delegacia de Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação

Um homem com sintoma de embriaguez foi preso nessa terça-feira (9) após desacatar e tentar foragir de uma guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º BPM, em Arapiraca. O fato foi registrado no bairro Eldorado.

Segundo informações apuradas pela reportagem, os militares realizavam rondas, quando flagraram o indivíduo praticando direção perigosa, conduzindo a motocicleta em alta velocidade.

Diante do ocorrido, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o suspeito empreendeu fuga, porém não logrou êxito e logo foi alcançado. Durante a abordagem, visivelmente embriagado, o indivíduo proferiu palavras de baixo calão contra a guarnição, precisando ser contido devido a sua agitação.

Com o apoio de outra guarnição, o suspeito foi levado para a cidade de Palmeira dos Índios, onde aceitou fazer o teste do bafômetro, mas devido a sua capacidade psicomotora está afetada, ele não conseguiu realizar o procedimento.

Diante dos fatos, foi confeccionado um boletim por estar conduzindo um veículo com capacidade psicomotora alterada e por direção perigosa de veículo em via pública. Foi feita a apreensão administrativa do veículo por multas e outras infrações de trânsito e recolhido ao pátio do Detran em Arapiraca ficando o indivíduo preso na delegacia.