Megaoperação do Ministério da Justiça termina com 27 presos em Alagoas

Uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de combater o crime organizado nos estados do Nordeste resultou na prisão de 27 pessoas em Alagoas e 38 kg de drogas apreendidas. A operação foi denominada Cangalha e contou com a participação de 180 policiais em Alagoas.
A operação ocorreu durante os últimos dois meses e contou com a participação de policiais civis, militares, penais e federais, que realizaram uma série de ações preventivas, repressivas e de inteligência. Em formato inédito, a Operação Cangalha teve três eixos de atuação.
O primeiro eixo foi a erradicação de plantação de maconha, encabeçada pela Polícia Federal com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e polícias militares, a identificação e inabilitação de aparelhos celulares em presídios, efetuada pelas polícias penais com apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e investigações de organizações criminosas, executadas pelas polícias civis e Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado.

A operação foi denominada Cangalha e contou com a participação de 180 policiais em Alagoas - Foto: Cortesia
Durante a ação, em todo o Brasil, 1.504 pessoas foram presas, entre elas chefes de organizações criminosas de atuação nacional e regional, foragidos que integravam listas de mais procurados dos estados e responsáveis por ataques a instituições financeiras.
Nacionalmente, a Operação Cangalha resultou em 387 mandados de prisão cumpridos, na apreensão de cerca de 17 toneladas de drogas, 985 armas, cerca de R$ 39 milhões em espécie e/ou bloqueados na judicialmente e erradicação de 301.514 pés de maconha.
“O grande êxito dessa operação se deve a um trabalho árduo envolvendo todas as forças policiais em uma atuação conjunta para frear a criminalidade na região Nordeste, com reflexo para a segurança pública de todo o país. O Governo Federal segue comprometido em promover operações conjuntas e não dará trégua ao crime organizado”, frisou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
A ação faz parte de uma mobilização articulada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado e Secretarias de Justiça e Administração Penitenciária.
Últimas Notícias

Filho de Luciano Barbosa, Lucas Barbosa fala sobre possibilidade de ser candidato a deputado estadual por Alagoas

Cultura é valorizada com a participação popular em Arapiraca

Morre o ex-desembargador Eduardo José de Andrade, aos 81 anos

Homem é morto em via pública com golpes de faca em Campo Alegre

Caminhão com carga de peças de queijo tomba sobre barranco em Satuba
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
