Vídeo mostra confusão no trânsito que terminou em tiros no Farol

09/11/2021 14h02 - Atualizado em 09/11/2021 14h02
09/11/2021 14h02 Atualizado em 09/11/2021 14h02
Vídeo mostra confusão no trânsito que terminou em tiros no Farol
Tiroteio no trânsito - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (9), a Polícia divulgou, na manhã imagens feitas por câmeras de segurança que mostram a confusão com tiros na Rua José de Alencar, no bairro Farol, em Maceió. As autoridades já analisam os dois vídeos para a identificação dos suspeitos e dos veículos envolvidos.

Ontem, disparos de arma de fogo durante o dia assustaram moradores do Farol. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) confirmou a ocorrência dos tiros, mas descartou que as balas tenham deixado alguém ferido.

Nenhuma prisão foi realizada por enquanto e a suspeita foi de que o tiroteio ocorreu depois de uma briga de trânsito.

O primeiro vídeo mostra um carro branco se colocando à frente de outro, de cor preta, na José de Alencar. O motorista, vestido com camisa preta e calça, desce do automóvel e vai até o condutor do veículo que foi fechado na via. Os dois aparentemente discutem e o motorista do carro preto dá ré bruscamente para tentar escapar. Nesse momento, a porta do lado do banco do passageiro se abre, mas se fecha segundos depois.

O condutor que estava fora do carro, e que teria ido tirar satisfação, ainda corre atrás do veículo. Um pedestre com camisa branca, que vinha em direção contrária, aparece correndo na parte final das imagens. A suspeita é de que os tiros tenham sido disparados nesse instante, mesmo que não tenha sido observado a presença de arma de fogo durante o suposto desentendimento.

No segundo momento é possível perceber que uma pessoa está dentro do carro que ficou parado no meio da via e o coloca mais próximo da calçada, para não atrapalhar o trânsito da região.

A Polícia fez o pedido para que a suposta vítima procure às autoridades para esclarecer a situação para que as medidas jurídicas necessárias fossem tomadas.

A população também pode ajudar na investigação através do Disque Denúncia, através do 181. O sigilo é garantido.