Prefeitos alagoanos e secretário de Estado se reúnem para discutir implantação de novos CISPs

Foi realizada na última semana uma reunião entre o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, e oito prefeitos alagoanos. A reunião ocorreu para discutir a implantação de novos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP).
Conforme a SSP, o objetivo da reunião foi viabilizar a construção de mais Centros Integrados e consequentemente estruturar a Segurança Pública nas cidades do interior alagoano.
Na ocasião, Alfredo Gaspar explicou que o Governo do Estado precisa que as Prefeituras realizem as tratativas para viabilizar a construção dos novos prédios. “A Segurança Pública precisa do apoio dos senhores para garantir a continuidade das políticas de integração policial e de interiorização das estratégias de segurança, o que sem dúvidas irá melhorar a sensação de segurança em seus municípios”.
De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da SSP, os municípios que já implantaram os Centros Integrados conseguiram diminuir os índices de homicídios e também de crimes contra o patrimônio.
Estiveram presentes na reunião os gestores de Cacimbinhas, Hugo Wanderley e o vice-prefeito Vitor Amorim; de Coruripe, Marcelo Beltrão; de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá; de Inhapi, Tenorinho Malta; da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla da Silva; de Flexeiras, Silvana Cavalcante; de Satuba, Júnior Tute; e um representante de Estrela de Alagoas, Aldo Lira, e de Capela, Ytallo Melo.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
