HGE reconhece que errou ao liberar corpo de motorista da prefeitura sem passar pelo IML

O Hospital Geral do Estado (HGE) reconheceu que errou ao liberar o corpo de Fábio Jhonata da Silva, vítima de disparos de arma de fogo no Centro de Maceió, diretamente para a família da vítima e não para o Instituto Médico Legal (IML). Devido ao erro, o velório do jovem de 26 anos teve que ser interrompido pela polícia e o corpo levado ao IML.
O reconhecimento da unidade hospitalar está em documento enviado nesta segunda-feira (8) à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que questionou o erro. “Em diálogo com a profissional médica foi identificado equívoco pontual na entrega do referido documento. No entanto, observa-se também, que na declaração de óbito preenchida há na alínea III a indicação do ferimento por arma de fogo”, diz a resposta do HGE para a DHPP.
No documento, os servidores da unidade hospitalar afirmam que “ao ser detectado o equívoco, foi realizado contato com as instituições envolvidas para resolução da situação, com o objetivo de evitar exumação do corpo” e que “por fim, esclarece que foram reforçadas as orientações aos médicos assistentes e todos os profissionais que fazem parte do fluxo a fim de que situações similares não ocorram novamente”.
O CASO
Fábio Jhonata da Silva, de 26 anos, era motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e foi baleado no Centro durante uma discussão de trânsito no dia 14 de outubro. Ele morreu no HGE no dia 22 de outubro.
A briga ocorreu na Rua Fernandes de Barros. Vídeo gravado por uma testemunha mostra a vítima ferida, sentada na calçada, pedindo socorro.O homem que disparou os tiros é policial militar reformado e foi preso.
O motorista chegou a passar por um procedimento cirúrgico no tórax, mas o quadro de saúde se agravou e ele teve que fazer cirurgia também no abdômen. Depois da segunda cirurgia, Fábio Jonathan foi internado na UTI, mas não resistiu.
O corpo da vítima chegou a ser liberado para sepultamento e já estava sendo velado quando a Polícia Civil solicitou ao Instituto Médico Legal (IML) que o recolhesse para exame de necropsia. Segundo a Polícia Civil, a liberação não poderia ter sido feita sem a perícia necessária à investigação.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
