Arapiraquenses reclamam da falta de água e contas altas em imóveis

Por Redação 08/11/2021 16h04
Por Redação 08/11/2021 16h04
Arapiraquenses reclamam da falta de água e contas altas em imóveis
Falta de água - Foto: Reprodução

Não é de hoje que as reclamações contra a Companhia de Sanemento de Alagoas são constantes.

Vazamento, falta de manutenção, buracos em vias, falta de água, contas caras, entre outros. Nesta segunda-feira (8), o Portal Já é Notícia recebeu mais uma série de reclamações de moradores do bairro Arnon de Melo e Santa Esmeralda.

Um morador do bairro Senador Arnon de Melo relatou que no Loteamento Mangabeira está sem água há quase duas semanas. “Estamos sem água há quase duas semanas e quando a gente entra em contato com a Casal, eles dizem que não estão sabendo que está faltando água. Diversos moradores já reclamaram, mas eles nunca resolvem. A maioria dos moradores tem crianças e não tem mais água para fazer comida e beber”, relatou um morador que preferiu não ser identificado.

No mesmo bairro, Henrique da Silva reclamou que não é a primeira vez que isso acontece. Da última vez, a rua deles ficou sem água por quase 21 dias. “Ficamos desesperados, pois nós mudamos há pouco tempo e não sabíamos que o fornecimento aqui era péssimo assim”, declarou.

Já no bairro Santa Esmeralda, moradores reclamam que além do sofrimento da falta de água, eles são prejudicados com o aumento absurdo da conta de água. “Minha conta sempre foi na média de 50 a 60 reais, moro sozinha e trabalho o dia todo, saio de manhã e chego à noite e desde o mês de maio, a conta subiu absurdamente para 2 mil reais. Já verifiquei e não tem vazamento algum. Em uma residência vizinha aconteceu o mesmo. Procuramos a Casal e nada foi feito. Achando pouco, esse mês recebemos a notificação do Serasa, mas logicamente não podemos pagar esse valor. Estou procurando meus direitos. É um absurdo, pois só tem fornecimento de água uma vez por semana”, detalhou a moradora da Rua Professora Terezinha Amorim de Oliveira, Gilvanete.

A assessoria do órgão encaminhou uma nota de esclarecimento. Confira abaixo:


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento do bairro Senador Arnon de Mello e de outros bairros da parte alta de Arapiraca passa por deficiência devido a interrupções no fornecimento de energia elétrica no Sistema Adutor do Agreste. Essas faltas de energia foram verificadas também nesse fim de semana em três ocasiões. A Casal informa que, nesse momento, o Sistema Adutor do Agreste está em operação e que a empresa já fez manobras nos registros a fim de reforçar o abastecimento das áreas afetadas. O serviço, portanto, se encontra em fase de regularização, de modo a se normalizar gradativamente. A respeito de faturas, a Companhia reforça que cada imóvel é faturado somente de acordo com o consumo do mês. Quem quiser questionar o valor da fatura pode procurar o escritório da Companhia, na Rua São Francisco, no Centro de Arapiraca, ou a Central Já do Arapiraca Garden Shopping. Outras informações podem ser obtidas pelo Call Center 0800 082 0195 ou pelo Whatsapp 98139-9892.