Dono de estabelecimento no Rio é morto após negar lanches a criminosos

Por redação com G1 04/11/2021 18h06
Por redação com G1 04/11/2021 18h06
Dono de estabelecimento no Rio é morto após negar lanches a criminosos
Empresário morto - Foto: Reprodução

Um comerciante de Cordovil, na zona norte do Rio, foi morto nessa quarta-feira (3/10). De acordo com o portal G1, ele negou lanches de graça a bandidos do Morro do Quitungo, na mesma região, o que irritou os criminosos.

João Batista, de 53 anos, dono do estabelecimento João do Lanche, foi assassinado no período da noite. Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar e servidores do Samu foram acionados, mas encontraram o homem já morto no local.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca, e diligências seguem para identificar a autoria do crime.

Nas redes sociais, pessoas próximas a Batista lamentaram a morte do empreendedor. No perfil oficial da lanchonete, a foto de perfil com a logo do estabelecimento deu lugar a um hambúrguer chorando.

“Uma grande perda para nosso bairro. Até quando vamos conviver com toda essa violência que nos assombra?”, afirmou um internauta. “Será nosso último adeus ao João, o mais conhecido João do Lanche. Levou sua história a mais de 20 anos”, disse outra publicação.

O comerciante foi enterrado na tarde desta quinta-feira (4/10), no Cemitério do Caju, também na zona norte da cidade.