Polícia Federal realiza operação contra membros do judiciário de Alagoas
Estão sendo cumpridos 15 mandados em Alagoas, Curitiba e Paraná

Está ocorrendo, na manhã desta quinta-feira, 04, uma Operação da Polícia Federal, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), contra membros do poder judiciário de Alagoas, de Curitiba e do Paraná. Em Alagoas, um dos alvos da operação é o desembargador Celyrio Accioly, que já foi vice-presidente do TJ AL..
A operação, nominada Pecunia non Olet, é para combater crimes de corrupção cometidos por membros do judiciário, entre eles juízes desembargador e advogados. Ao todo estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STJ.
A investigação da Polícia Federal (PF) apontou que agentes públicos e advogados intermediaram o retardamento de julgamento, além de proferir decisões favoráveis ao interesse de uma empresa que atua na área da educação. A decisão favorável teria ocorrido mediante pagamentos de gastos do magistrado.
A PF ainda não informou em quais cidades de Alagoas estão ocorrendo os cumprimentos de mandados.
Os envolvidos no caso, seja comprovada a participação, poderão responder por corrupção ativa e passiva e por advocacia administrativa (quando agentes públicos promovem interesses ilegítimos, solicitando retardamento, ação ou omissão de atos de ofício, indo contra a legalidade).
O Tribunal de Justiça de Alagoas emitiu uma nota sobre o caso. Veja abaixo
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) recebeu, nesta quinta-feira (4), comissão de delegados da Polícia Federal (PF) que cumpriam mandados de busca e apreensão relacionados a inquérito que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Como parte do sistema de Justiça, a Corte estadual colaborou com a missão dos agentes públicos e viabilizou o acesso aos locais, aos setores e aos documentos necessários à apuração de todas as informações solicitadas.

Últimas Notícias

Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
