Vizinho que matou menino de 1 anos atropelado se apresenta à polícia

Por Sidinéia Tavares/Redação 03/11/2021 19h07
Por Sidinéia Tavares/Redação 03/11/2021 19h07
Vizinho que matou menino de 1 anos atropelado se apresenta à polícia
Menino de um ano e oito meses foi atropelado em União dos Palmares - Foto: Reprodução

O homem que atropelou e matou um menino de um ano e oito meses, em União dos Palmares, se apresentou para a polícia. O suspeito se apresentou para as autoridades policias no último dia 27, porém a informação foi divulgada nesta quarta-feira, 03.

O atropelamento da criança, Gustavo Monteiro da Silva, ocorreu quando ele estava brincando na porta de casa, no último dia 23 de outubro, quando o pedreiro Roberto Ferreira Jatobá, 32 anos, atropelou o menino e fugiu do local, sem prestar socorro.

O caso ocorreu no Loteamento Santa Maria Madalena. Segundo familiares da criança, o pedreiro estava embriagado e se negou a prestar socorro ao menino. Gustavo chegou a ser levado ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos.

Roberto Ferreira se apresentou na 11ª Delegacia Regional de Polícia de União dos Palmares, prestou depoimento e foi liberado. 

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Edberg Sobral, o pedreiro vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A depender do avanço das investigações, se confirmada a embriaguez de Roberto Ferreira, a qualificação do crime pode ser mudada.

Após atropelar o menino, o pedreiro ainda colidiu com o muro de uma casa na Rua do Jatobá.

Dois dias após o crime, ele saiu da cidade com a esposa e filhos, quando populares tentaram invadir a casa da família e pedras foram arremessadas contra a porta da residência.