Pescador morre após tentar fugir de de abelhas e ser atacado por piranhas

Por Sidinéia Tavares/Redação 01/11/2021 20h08
Por Sidinéia Tavares/Redação 01/11/2021 20h08
Pescador morre após tentar fugir de de abelhas e ser atacado por piranhas
Homem morreu em lago de Minas Gerais - Foto: Bombeiros de Minas Gerais

Um pescador, de 30 anos e identidade não revelada, morreu no último final de semana após pular em um lago para fugir de um enxame de abelhas. Ao pular no lago, o homem foi atacado por piranhas.

O caso fatal ocorreu em uma fazenda em Brasilândia de Minas (MG), a cerca de 500 km de Belo Horizonte. O corpo do homem foi resgatado pelos bombeiros de Minas Gerais, quando já estava boiando na águas.

Conforme informações dos bombeiros, a vítima pescava com dois amigos, quando a enxurrada de insetos passou. Os três então pularam no lago: dois conseguiram nadar e sair do local, mas ele não não conseguiu sair do lago e foi atacado por piranhas.

Os bombeiros foram acionados, mas só localizaram o corpo do dia seguinte, quando o corpo do pescador foi visto próxima à superfície da água, na posição "boxeador" -característica de afogamentos-, vestindo calça e camiseta azul e meias, sem sapatos.

Ainda conforme os bombeiros, o corpo possuía diversas lacerações parecidas com mordidas de piranhas nos dois lados do rosto, nas orelhas e no punho direito. Pelo documento, não fica claro se o homem morreu pelo afogamento ou pelos ferimentos.