25 criminosos do 'Novo cangaço' morrem em troca de tiros com a polícia

Por Sidinéia Tavares/Redação 31/10/2021 10h10
Por Sidinéia Tavares/Redação 31/10/2021 10h10
25 criminosos do 'Novo cangaço' morrem em troca de tiros com a polícia
Armas apreendidas com quadrilha de roubo a bancos em MG - Foto: Varginha 24 horas

Uma operação integrada da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na manhã deste domingo, 31, resultou na troca de tiros e morte de 25 integrantes de uma facção criminosa intitulada "Novo Cangaço", em Varginha, no Sul de Minas Gerais.

A quadrilha era considerada de alta periculosidade e responsável por várias assaltos a bancos. Conforme a polícia, os criminosos estavam fortemente armados e atacaram os agentes. Além dos 25 suspeitos mortos, a ação resultou em vários suspeitos feridos.

“Posso adiantar que essa é a maior operação referente ao 'novo cangaço' no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco, provavelmente na data de amanhã ou hoje, e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos e coletes à prova de balas que eram utilizado por esses infratores” informou a capitão Layla Brunela, porta-voz da PM de Minas Gerais.

Mais informações sobre o caso serão dadas em uma coletiva de imprensa da PM. “O que temos até agora é que houve essa grande apreensão e vários criminosos estão sendo socorridos e, assim que eu chegar a Varginha, eu repassarei detalhes dessa operação” conclui a capitão.

Com o grupo foram apreendidas várias armas, entre elas uma de calibre .50 utilizada pelas forças armadas. "Ela tem uma munição antitanque de alta energia. Nossos policiais correram muito risco de morte por conta desses infratores. Graças a Deus uma ação de inteligência em sintonia da PM com a PRF, uma ação muito importante que mostra a sinergia no estado de Minas fazendo com que esse arsenal fosse apreendido e os policiais que trocaram tiros numa posição privilegiada mantendo-se incólumes, isso é uma notícia importantíssima", ressaltou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da assessoria da PM de MG.