Jovem do Sertão de Alagoas passa em quatro seleções de mestrado na Europa

Por Redação 30/10/2021 11h11
Por Redação 30/10/2021 11h11
Jovem do Sertão de Alagoas passa em quatro seleções de mestrado na Europa
Jovem passa em seleções - Foto: Reprodução

A jovem Micaela Olanda da Silva, de 26 anos, foi aprovada em quatro seleções de mestrado na Europa. A alagoana de Delmiro Gouveia passou em 1° lugar em três seleções na Universidade de Coimbra, em Portugal, e ficou em 4° em uma outra na Universidade de Porto, também no país lusitano.

Em 2018, a estudante se formou pela antiga Fasete, que hoje se chama UniRios, no curso de administração. “Ela era uma aluna excepcional na perspectiva de humanização, a caraterística principal dela é um coração gigante,” disse o professor Salomão Vergne, que lecionou uma disciplina para ela na faculdade.

“Tenho orgulho em ter sido professor dela, participado do processo de aprendizado e estou muito feliz pelas aprovações dela” comemorou Salomão.

Já o coordenador do curso na época, o professor Jacques Fernandes, elogiou Micaela por sua dedicação. “Na busca de seus objetivos, se destacou com projetos de Empreendedorismo Social, e no campo do Marketing, protagonizou um dos melhores projetos da disciplina. Atenta, educada, esforçada e determinada: palavras que definem o empenho e projeção feminina de
grande potencial de Micaela”.

Ela participou também do Instituto Fios de Anjos, em Delmiro Gouveia, que arrecada cabelos para a confecção de perucas que são doadas às pessoas que fazem tratamento quimioterápico e pacientes vítimas de queimaduras.


Agora a jovem se prepara para estudar Marketing na Universidade de Coimbra, instituição de ensino escolhida por ela para fazer o seu mestrado.