Vídeo. Concursos da PM, PC e Bombeiros de Alagoas são cancelados

Decisão foi tomada após confirmação em fraude no Concurso da Polícia Militar

Por Sidinéia Tavares/Redação 29/10/2021 11h11
Por Sidinéia Tavares/Redação 29/10/2021 11h11
Vídeo. Concursos da PM, PC e Bombeiros de Alagoas são cancelados
Concurso PM - Foto: Reprodução

O secretário Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, informou, na manhã desta sexta-feira, que estão cancelados três concursos públicos da área da Segurança pública ocorridos no Estado neste ano.

A informação foi dada durante uma live, do secretário da Seplag, onde foi explicado que os concursos da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Alagoas estão cancelados.

"A Seplag decidiu cancelar as fases já realizadas de três concursos da segurança pública. Após o resultado da primeira fase da Operação Lock, deflagrada pela Polícia Civil. A investigação constatou a autuação de um esquema nacional criminoso, que estaria agindo contra a lisura não só das provas da Polícia Militar de Alagoas, mas também de outros dois certames, o da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas", explicou o secretário.

"Dada a extensão da fraude, os resultados preliminares da investigação em andamento, deixam claro a impossibilidade da plena identificação de todos que se beneficiaram com o crime. De forma que impede a exclusão apenas dos envolvidos no esquema, conforme prevê os itens 15.27 e 15.22 do edital", completou o secretário.

Ainda durante a live, o secretário explicou que Estado tomou a decisão pelo cancelamento das fases e que irá retomar as fases que já foram realizadas até agora. "A decisão, já informada a justiça, busca assegurar que apenas os candidatos que de fato possuem as qualificações necessárias ao ingresso no serviço público, sejam os verdadeiros aprovados.

Assista ao vídeo do secretário: