Banda Cazuadinha encerra o Mês das Crianças com show gratuito na internet

Live ocorre neste domingo (31), às 10h, com transmissão pelo canal do Sesc Bahia no Youtube

Por Assessoria 28/10/2021 15h03
Por Assessoria 28/10/2021 15h03
Banda Cazuadinha encerra o Mês das Crianças com show gratuito na internet
Banda Cazuadinha realiza live neste domingo (31) - Foto: Divulgação

Após viajar por Alagoas com o show “Ser criança é um estado de espírito”, a Banda Cazuadinha encerra o Mês das Crianças com uma live gratuita para os pequenos de todas as idades e para as famílias alagoanas. A magia de ser criança e o significado dessa importante fase da vida são os conceitos do show especial, que poderá ser conferido pelo canal do Sesc Bahia no Youtube, neste domingo, 31 de outubro, às 10h.

Considerada um fenômeno do entretenimento infantil de Alagoas, a banda conseguiu protagonizar a retomada dos shows presenciais neste mês de outubro. Com a agenda lotada, o grupo realizou mais de 30 apresentações, a maioria em Maceió, mas também conseguiu levar seus personagens originais, o novo figurino e o espetáculo pensado para a criança que existe dentro de cada um para cidades como Pindoba, Pilar, Rio Largo, Igreja Nova e Paripueira.

No show “Ser criança é um estado de espírito”, a banda transporta o público para seu próprio universo, um lugar onde ser criança não tem a ver somente com a idade, mas com a capacidade de se sentir livre para imaginar, brincar, dançar, aprender e ser feliz.

“Não poderíamos encerrar esse mês tão especial de outra maneira, por isso vamos terminar do mesmo jeitinho que começamos o Mês das Crianças, juntos dos nossos pequenos e, também, dos grandinhos. É uma sensação de gratidão por um mês tão lindo e cercado por tanta energia, tanta emoção e pelo desejo de dias melhores, depois de tanto tempo longe dos shows”, diz a artista Roberta Aureliano, que no palco dá vida à personagem Pingoo.

Roberta - a Pingoo - diz que o show deste domingo será de muita música, de todas as épocas, e com todos os sucessos que fazem pessoas de todas as idades dançarem e cantarem com a Cazuadinha.

“Podem esperar um show novo, com um novo figurino, com os nossos personagens divertidos e com muita música boa. Acreditamos que ser criança é uma fase da vida, mas também um estado de espírito. Por isso, convidamos os papais e as mamães a se juntarem aos filhos e filhas nessa folia. É um momento para a família se divertir junta, um show da família Cazuadinha para todas as famílias do Brasil”, afirma.


A CAZUADINHA

A Cazuadinha já conta 8 anos de história e surgiu do desafio de redescobrir a magia das matinês infantis. A notoriedade foi quase instantânea, fazendo com que o projeto circulasse por diversos estados brasileiros, como o Distrito Federal, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, entre outros. Em 2019, a banda se apresentou no carnaval de Salvador (BA), no Circuito Barra-Ondina, ao lado da cantora Gilmelândia. A Cazuadinha foi criada por Roberta Aureliano, que acredita que, apesar de a banda ser essencialmente infantil, todos acabam se divertindo nos shows.

A receita do sucesso da Cazuadinha não tem segredo: criatividade, empatia, excelência musical, personagens lúdicos e um repertório eclético, onde cabe de tudo um pouco: ciranda, frevo, rock, forró, trilhas de filmes infantis e sucessos de ícones dos baixinhos de todos os tempos.

No Mês das Crianças, o show “Ser Criança é um Estado de Espírito” quer lembrar a todos que, não importa a idade, o que importa é ser feliz. O show é um oferecimento do Sesc Bahia e está inserido no projeto Dominguinho em Casa, iniciativa da instituição para levar entretenimento e arte durante o período de pandemia.

SERVIÇO

O quê: Show “Ser criança é um estado de espírito” - Banda Cazuadinha

Quando: Domingo, 31 de outubro, às 10h

Onde: Canal Sesc Bahia no Youtube (https://www.youtube.com/c/SescBahiaoficial)