Terceira edição do Sarau Literário da Uneal reúne escritores virtualmente

Por Assessoria 22/10/2021 14h02
Por Assessoria 22/10/2021 14h02
Terceira edição do Sarau Literário da Uneal reúne escritores virtualmente
Sarau literário da Uneal - Foto: Divulgação

Criar um espaço onde as pessoas tenham a oportunidade de apresentar seus trabalhos ou declamar versos de outros autores, enquanto conhecem obras de vários artistas e suas referências. Esse é o objetivo do 3º Sarau Literário da Uneal, que acontecerá na próxima quarta-feira (27), a partir das 19 horas.

A terceira edição, assim como a segunda, reunirá escritores virtualmente por meio do canal da Uneal no Youtube. A ação extensionista é coordenada pela professora Sanadia Gama dos Santos, com alunos matriculados na disciplina literatura alagoana.

“A nossa proposta desde o início sempre foi reunir artistas, escritores, poetas alagoanos no sentido de divulgar e dar visibilidade à literatura. O evento é extensionista, ou seja, ofertado para toda a comunidade. A universidade oferecendo cultura e literatura alagoana de graça para a sociedade. Por isso que fazemos o sarau, para que as pessoas conheçam literatura e compreendam sua importância”, declarou Sanadia Gama.

O sarau será totalmente gratuito, além de disponibilizar um certificado de 2h para todos os inscritos.

Este ano, o evento terá a presença dos seguintes escritores: Richard Plácido, Zé de Quino, Cícero Manoel, Lara Araújo, Nilton Rezende, Breno Airan, Cosme Rogério, Marta Eugênia e Milene Lima.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26/10, através do link: https://doity.com.br/iii-sarau... literário

A programação contará com um concurso Literário e o texto, seja poesia, crônica, cordel ou conto deverá ser encaminhado para o e-mail: [email protected].

As inscrições para o concurso serão do dia 19/10 a 25/10 (23h59).

ATENÇÃO PARA O REGULAMENTO:

• Informar nome completo e endereço;
• Máximo de uma lauda;
• Conter características de Alagoas;
• Conter características do gênero escolhido (poesia, crônica, cordel, conto);
• Originalidade.

A comissão organizadora irá escolher, entre o material enviado, as dez melhores produções para a apresentação. Caso um texto dos 10 primeiros enviados não esteja de acordo com o regulamento, ele será substituído pelo texto subsequente que atenda às normas contidas no regulamento.

Programação

19:00- Chamada e boas vindas
19:10- Abertura oficial
19:40- Chamada dos escritores e escritoras da noite
21:00 – Resultado do concurso literário
21:30 – Encerramento