É possível que presos por fraude em concursos públicos em Alagoas façam delação premiada

21/10/2021 19h07
21/10/2021 19h07
É possível que presos por fraude em concursos públicos em Alagoas façam  delação premiada
PC PB - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas informou que deve oferecer aos presos por fraude em concursos públicos do estado o instrumento da delação premiada.

Os delegados informaram que devem usar um software israelense para extrair informações dos aparelhos apreendidos (70 celulares e 18 notebooks) durante operação, que cumpriu 83 mandados de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe. Este software foi usado no caso do menino Henry Borel, o programa é capaz de recuperar mensagens ou imagens apagadas em qualquer dispositivo eletrônico.

O delegado relatou que a banca organizadora do concurso, a Cebraspe, colaborou com a investigação dentro do que foi solicitado. “Ela nos forneceu informações importantes, e essa investigação, o relatório final da investigação, precisa também para Cebraspe trazer uma forma de evitar esse tipo de prática."


Lucimério Campos destacou que foi angariado muito material probatório. “Certamente vamos identificar as pessoas”, garantiu. Ainda segundo Campos, outro lado educativo da investigação é para desincentivar que outras pessoas pensem em entrar no serviço público por meio de fraude.

Os delegados disseram acreditar que nos equipamentos apreendidos devem ter diversos elementos de informações, que vão ajudar a esclarecer os fatos. Além disso, os presos devem ser ouvidos nos próximos dias.

Com informações da Gazetaweb.