Três concursos da segurança pública de Alagoas podem ter sido alvo de fraudes, diz polícia

21/10/2021 18h06
21/10/2021 18h06
Três concursos da segurança pública de Alagoas podem ter sido alvo de fraudes, diz polícia
Pc - Foto: Reprodução

Os três últimos concursos públicos da Segurança Pública de Alagoas podem ter sido alvo de fraudes, de acordo com a Polícia Civil de Alagoas. Os delegados que coordenaram a operação, realizada nesta quinta-feira (21), detalharam as investigações durante entrevista coletiva.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, que coordenou a investigação, não há indícios de vazamento dos gabaritos das provas. De acordo com ele, os criminosos agiram de duas maneiras: uso de pontos eletrônicos e envio de mensagens para aparelhos celulares. Cada pessoa que contratou os serviços da quadrilha, ainda de acordo com ele, pagou em média R$ 10 mil e pagaria mais R$ 40 mil após a aprovação. O valor variava de acordo com o cargo pretendido.

O delegado Cayo Rodrigues explicou que a quadrilha colocou integrantes do grupo entre os candidatos. Essas pessoas teriam a responsabilidade de logo sair do local com o caderno de provas. Após isso, um grupo de especialistas começava a responder as questões e enviar as respostas por meio de ponto eletrônico para as pessoas que contrataram o serviço.