Ex-policial militar de AL preso na PB foi expulso da Corporação há uma semana por crime de deserção
O ex-policial militar de Alagoas, Flávio Luciano Nascimento Borges, preso na manhã desta quinta-feira (21) na Paraíba por chefiar uma organização criminosa que fraudava concursos públicos, foi exonerado da Corporação há apenas uma semana. Segundo a PM-AL, o motivo da expulsão foi o então cabo desertar em 2019.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Loki, que cumpriu cerca de 80 mandados expedidos pela Justiça alagoana em Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.
A assessoria disse ainda que Flávio Borges foi "licenciado ex-officio" após desertar, ou seja, quando o militar "deixa de comparecer, sem licença, à unidade onde serve por mais de oito dias consecutivos". A ação é considerada crime pelo Código Penal Militar.
Flávio Luciano Nascimento Borges ingressou na Polícia Militar de Alagoas em 2006, mas "não pertence mais às fileiras da Corporação". O licenciamento foi publicado no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da PM do dia 14 de outubro deste ano.
A reportagem questionou a PM-AL se, do dia que desertou até a publicação da expulsão, Flávio Borges continuou recebendo salário pago pelo governo de Alagoas, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.
No Portal da Transparência do Governo do Estado de Alagoas, há registros de uma série de movimentações financeiras em que Borges aparece como favorecido, que totalizam R$ 13.148,32.
As movimentações registradas variam de 2014 até 2021. Algumas delas são registradas como "pagas", outras como "canceladas por GR" e algumas como excluídas. Quatro dessas operações aparecem classificadas como "sem situação"
Prisão em 2017
Em maio de 2017, a Polícia Civil da Paraíba prendeu Flávio Borges, com 34 anos e o irmão Vicente Fabrício Borges, de 32 anos, em um condomínio de luxo em João Pessoa. Segundo a polícia, os irmãos chefiavam uma quadrilha suspeita de fraudar pelo menos 60 concursos públicos em seis estados do Nordeste.
Últimas Notícias
Paraquedista arapiraquense atingido por caminhão morre no Hospital de Emergência do Agreste
Vizinha é denunciada por atear fogo em entulhos e deixar residências tomadas por fumaça, em Limoeiro de Anadia
Polícia Civil realiza operação para prender suspeitos de homicídios em Maceió e Região Metropolitana
ASA vence o Cururipe por 2X0 no municipal e garante permanência no terceiro lugar da tabela
Vereador Alisson da Tim anuncia recompensa de R$ 100 mil por informações que levem à prisão de foragido suspeito de estuprar jovem de Coité do Noia
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

