Ex-policial militar de AL preso na PB foi expulso da Corporação há uma semana por crime de deserção
O ex-policial militar de Alagoas, Flávio Luciano Nascimento Borges, preso na manhã desta quinta-feira (21) na Paraíba por chefiar uma organização criminosa que fraudava concursos públicos, foi exonerado da Corporação há apenas uma semana. Segundo a PM-AL, o motivo da expulsão foi o então cabo desertar em 2019.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Loki, que cumpriu cerca de 80 mandados expedidos pela Justiça alagoana em Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.
A assessoria disse ainda que Flávio Borges foi "licenciado ex-officio" após desertar, ou seja, quando o militar "deixa de comparecer, sem licença, à unidade onde serve por mais de oito dias consecutivos". A ação é considerada crime pelo Código Penal Militar.
Flávio Luciano Nascimento Borges ingressou na Polícia Militar de Alagoas em 2006, mas "não pertence mais às fileiras da Corporação". O licenciamento foi publicado no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da PM do dia 14 de outubro deste ano.
A reportagem questionou a PM-AL se, do dia que desertou até a publicação da expulsão, Flávio Borges continuou recebendo salário pago pelo governo de Alagoas, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.
No Portal da Transparência do Governo do Estado de Alagoas, há registros de uma série de movimentações financeiras em que Borges aparece como favorecido, que totalizam R$ 13.148,32.
As movimentações registradas variam de 2014 até 2021. Algumas delas são registradas como "pagas", outras como "canceladas por GR" e algumas como excluídas. Quatro dessas operações aparecem classificadas como "sem situação"
Prisão em 2017
Em maio de 2017, a Polícia Civil da Paraíba prendeu Flávio Borges, com 34 anos e o irmão Vicente Fabrício Borges, de 32 anos, em um condomínio de luxo em João Pessoa. Segundo a polícia, os irmãos chefiavam uma quadrilha suspeita de fraudar pelo menos 60 concursos públicos em seis estados do Nordeste.
Últimas Notícias
Carro com placa de Arapiraca capota e cai em ribanceira na Ladeira da Pindorama; ocupantes não foram encontrados
Receita Federal alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Dono de ferro-velho e homem suspeito de furtar fios de cobre da Prefeitura de Arapiraca são presos no Manoel Teles
Motorista morre no hospital após colisão frontal em Marechal Deodoro
Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

