Ex-policial militar alagoano é preso por chefiar quadrilha que fraudou concurso da PM-AL
A operação realizada pela Polícia Civil de quatro estados com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que agiu no concurso da Polícia Militar do estado, prendeu um ex-policial militar alagoano suspeito de liderar o grupo. As ações estão sendo realizadas em Pernambuco, na Paraíba, em Sergipe e também em Alagoas desde as primeiras horas desta quinta-feira (21).
Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos, foi preso no bairro Porta do Sol, em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ele já havia sido procurado durante a Operação Gabarito, que também buscava desarticular ações criminosas em concursos.
O ex-policial atuava passando o gabarito da prova através de pontos eletrônicos e para que isso fosse possível ele montava uma banca de especialistas que respondiam as questões das matérias.
Ao todo, 83 mandados já foram cumpridos nos quatros estados, entre buscas e apreensões e prisões. A organização é suspeita de fraudar os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Alagoas. Vale lembrar que o certame da PM do estado está suspenso desde o dia 15 de setembro.Últimas Notícias
Bolsonaro apresenta nove exames ao STF para tentar manter prisão domiciliar
Banco Master: dois presos em operação da Polícia Federal são soltos
Secretaria de Assistência Social de Penedo ultrapassa a marca de 2.400 pessoas qualificadas em dois anos
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Davi Davino Filho intensifica articulação para consolidar aliança com JHC em 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

