Polícia Civil desarticula organização criminosa responsável por fraudes no concurso da PM-AL
A Polícia Civil de Alagoas está cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão desde o início desta quinta-feira (21), em uma operação que busca desarticular um grupo criminoso que agiu no concurso da Polícia Militar do estado. As ações acontecem também nos estados de Pernambuco, Sergipe e Paraíba.
Segundo informações da polícia, até o momento já foram cumpridos 83 mandados de busca e apreensão e de prisão nos estados. Em Maceió, são dois mandados de prisão. Não há informação até o momento se esses foram cumpridos.
Em entrevista para a Tv Pajuçara, o delegado da polícia paraibana Diego Beltrão, afirmou que o líder do grupo criminoso foi preso. Ele é um policial militar de Alagoas.
"Trabalho integrado entre as Polícias Civis de AL, PB, PE e SE. Aqui na Paraíba tiveram quatro mandados de busca, que já foram cumpridos e um mandado de prisão. Esse indivíduo que foi alvo do mandado de prisão aqui na Paraíba é tido como o líder dessa organização criminosa. Uma operação exitosa pelo menos aqui no estado da Paraíba. Temos conhecimento que ele é um policial militar em Alagoas, não sei dizer a atual situação, se ainda está na ativa ou se está afastado. (Seria o líder da organização?) Exatamente. A informação que temos é que ele coordenaria essa organização criminosa. Mas a investigação está sendo conduzida pela Deic em Alagoas e eles podem passar mais detalhes para a imprensa. Acredito que não só aqui na Paraíba, mas em todos esses estados que foram alvos de mandados, a operação tende a evoluir com essas buscas e prisões," contou o delegado, durante a entrevista.
Só em Pernambuco, o número de policiais que estão atuando na operação chega a 250. O estado concentra a maior quantidade de ações, com nove mandados de prisão e 41 de busca e apreensão.
"A Polícia Civil de Pernambuco, em apoio à Polícia Civil de Alagoas, participou na manhã desta quinta-feira, 21/10/2021, da
deflagração da Operação LOKI, que visa identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática de fraude em concursos públicos ocorridos nos Estados de Pernambuco e Alagoas. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 09 (nove) Mandados de Prisão e 41 (quarenta e um) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar no Estado de Pernambuco, todos expedidos pela Justiça de Alagoas. Na execução, estão sendo empregados 250 (duzentos e cinquenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de Pernambuco e Alagoas. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno", afirmou a polícia pernambucana, em nota.
Vale lembrar que o concurso da Polícia Militar de Alagoas foi suspenso no dia 15 de setembro após a prisão de um homem com extensa ficha criminal que foi aprovado no certame mesmo tendo cursado apenas a quarta série.
Últimas Notícias
Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo durante abordagem da PM em Taquarana
Dia de Finados: veja horários das missas e programações em Maceió e Arapiraca neste domingo, 02
Movimento intenso nas portas dos cemitérios de Arapiraca marca início das vendas para o Dia de Finados
Homem que morreu em acidente com caminhão na AL 220, em Batalha, é arapiraquense
Sucesso do Inova Penedo movimenta a economia da Cidade Criativa da Unesco
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

