Polícia busca segundo suspeito de assalto com reféns a farmácia em Maceió

Por redação com G1/AL 19/10/2021 17h05
Por redação com G1/AL 19/10/2021 17h05
Polícia busca segundo suspeito de assalto com reféns a farmácia em Maceió
Assalto em farmácia na Capital - Foto: Reprodução

A Polícia Civil procura um segundo suspeito do assalto com reféns a uma farmácia localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, nesta terça-feira (19). Um homem identificado como Marcos André da Silva, 35 anos, foi preso em flagrante com R$ 2.889,95 em espécie.

De acordo com a polícia, o dinheiro que estava com o homem foi roubado da farmácia onde ele foi preso. Os policiais também apreenderam com ele um revólver calibre 22, um desodorante, um sabonete líquido e um celular.

Não há informações sobre a identidade do suspeito que está foragido. A polícia fez buscas na região, mas não o encontrou.

O assalto ocorreu por volta das 9h. A ação criminosa foi frustrada por um guarda municipal de São Miguel dos Campos que estava à paisana e entrou por acaso na farmácia para comprar medicamentos. Ele estava armado e conseguiu negociar com o assaltante a liberação dos reféns. Ninguém se feriu na ação.

Marcos André morava em Messias, município da Zona da Mata de Alagoas. Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado e permanece preso na Central de Flagrantes I.

Mandado de prisão em Sergipe


Após a prisão de Marcos André, o delegado da Polícia Civil de Alagoas foi informado pela Polícia Civil de Sergipe de que ele tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça sergipana por roubo.

Não há detalhes sobre o crime cometido no estado vizinho, mas a polícia disse que, além da prisão em flagrante pelo crime em Maceió, foi cumprido também esse mandado de prisão que estava em aberto.