Família de agricultor que deixou vida no campo no Agreste de Alagoas após sequelas de meningite arrecada doações

A família de Marcelo Ferreira da Silva, de 26 anos, está precisando de doações. O jovem teve meningite bacteriana no final de 2019 e acabou ficando ficando com sequelas. Hoje, ele necessita de materiais para curativo e de cuidados especiais, pois não consegue mais fazer ações básicas como escovar os dentes e lavar o rosto sem a ajuda de outra pessoa.
De acordo com Viviane, que é cunhada dele, Marcelo teve uma dor de cabeça muito forte e depois começou a perder a fala. A família procurou um hospital em seguida e a suspeita imediata foi a de que ele estivesse com meningite, fato confirmado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para onde foi transferido em seguida.
Ela também relatou que o jovem trabalhava na Zona Rural como agricultor e que a mãe cuidava dele. "Ele trabalhava na zona rural, plantando e colhendo. Quem cuidava dele era a mãe, e só tinha a renda dela sabe, para manter os cuidados com ele, eles moravam na Lagoa da Canoa. Quem está cuidando dele hoje é a irmã, aqui em Arapiraca, na casa do pai dele, mas ela mora em São Paulo e precisa voltar, e o pai trabalha o dia todo e não tem como cuidar dele, aí precisam pagar uma pessoa pra cuidar dele," conta.
A mãe de Marcelo faleceu após passar por complicações de saúde. Ela tinha problemas no coração e havia sido operada duas vezes. Viviane relata que ela dedicou sua vida aos cuidados com o filho em seus últimos anos de vida.
A família deu entrada no processo para receber o auxílio invalidez e já teve acesso aos autos, mas a sentença está em andamento há três meses.
Quem puder ajudar o jovem com doações para que uma cuidadora seja contratada ou para que os materiais de curativo sejam comprados, pode fazer um PIX com a chave [email protected], ou através dos contatos 016 994496994 e 82 981271838 (Viviane).
Últimas Notícias

Ufal abre edital de cessão de espaço para restaurantes, cantinas e espaços multiuso

Indicadores de saúde na Atenção Primária em Penedo são positivos

Mulheres são atropeladas e uma cai de ponte de 40 metros, na BR-316, em Santana do Ipanema

Homem é preso por torturar enteado de 3 anos e obrigá-lo a comer fezes, no interior alagoano

Prefeitura firma parceria com Cesmac e garante descontos para junqueirenses de até 90% para cursos de direito, psicologia e fisioterapia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
