Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta na Zona Sul de São Paulo

Por redação com G1 17/10/2021 07h07
Por redação com G1 17/10/2021 07h07
Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta na Zona Sul de São Paulo
Desabamento em SP - Foto: Reprodução

Uma pessoa morreu após o desabamento de um sobrado em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, no início da noite deste sábado (16). De seis a oito casas vizinhas ao sobrado foram atingidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada por volta das 21h sob os escombros em um local de difícil acesso. Segundo a corporação, a vítima fatal é um homem de 55 anos, cujo nome ainda não foi informado.

Segundo o major Palumbo, porta-voz do Corpo dos Bombeiros, outras quatro vítimas foram resgatadas sob os escombros, duas antes da chegada dos bombeiros, com ferimentos leves.

Cinquenta bombeiros, 15 viaturas e um cachorro trabalharam no resgate de vítimas. O Globocop flagrou o resgate de uma das vítimas. A casa desabou na Rua Itajubaquara com a rua Hebert Spencer, em Paraisópolis.

Paraisópolis é a segunda maior comunidade da cidade de São Paulo e a quinta maior do Brasil, e completou 100 anos em setembro.

A favela surgiu em 16 de setembro de 1921 como um loteamento na região do Morumbi. Heliópólis, também na Zona Sul, é considerada a maior comunidade da capital paulista.