Executivo da Nike revela que matou um adolescente em 1965

O ex-presidente do time de basquete Portland Trail Blazers e atual executivo da Nike, Larry Miller, confessou nesta quarta-feira ter assassinado um adolescente há 56 anos. Ele afirmou que na época do crime fazia parte de uma gangue e descreveu seu passado como "muito difícil".
Miller afirmou, em entrevista à revista Sports Illustrated, que tinha 16 anos quando cometeu o homicídio. Ele admitiu que atirou contra Edward White, de 18 anos, em 30 de setembro de 1965.
O executivo contou que o tiroteio ocorreu em retaliação à morte de um dos seus colegas de gangue por um grupo rival. No entanto, Miller assumiu que não tinha certeza se a vítima era de fato pertencente a uma gangue inimiga.
Na entrevista, Miller afirmou que simplesmente atirou na primeira pessoa que viu. Ele soube do nome da vítima posteriormente, por meio de reportagens.
- Estávamos todos bêbados - disse Miller à Sports Illustrated. - Eu estava atordoado. Assim que comecei, eu pensei, 'Oh, merda, o que foi que eu fiz?' Levei anos para entender o impacto real do que fiz - acrescentou.
Miller esteve preso várias vezes até completar 30 anos. Mas mesmo nesse período ele continuou seus estudos e conseguiu se formar em contabilidade pela Temple University.
O executivo está na Nike desde 1997 e gerencia as operações das coleções Jordan e da marca Converse.
Segundo a BBC, Miller prepara um livro no qual vai detalhar o crime. Ele também pretende relatar sobre o período em que teve múltiplas passagens pela
prisão. De acordo com o executivo, a ideia é fazer com que sua história afaste os jovens de uma vida de violência e sirva inspiração para quem está preso reúna forças para retomar a vida.
- O erro de uma pessoa, ou o pior erro que ela cometeu em sua vida, não deve controlar o que acontece com o resto de sua vida - afirmou.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
