Deserto Particular é o filme brasileiro escolhido para disputar vaga no Oscar 2022
O filme Deserto Particular foi o escolhido da Academia Brasileira de Cinema para ser o representante do país na disputa pela vaga na Oscar 2022. A escolha foi feita nesta sexta-feira (15).
Com direção de Alv Muritiba, o longa-metragem fala sobre um ex-policial que sofre com uma vida infeliz em Curitiba e acaba indo para o estado da Bahia, onde se apaixona por Sara, através de um aplicativo de mensagens.
O filme estava competindo com 14 longas nacionais, incluindo 7 Prisioneiros, da Netflix, e Cavalo, que é uma produção alagoana. Vale lembrar que Deserto Particular foi o vencedor do prêmio do público no Festival de Veneza 2021, além de fazer parte da seleção da 45ª Mostra Internacional de São Paulo.
Os 15 pré-indicados ao Oscar de melhor filme internacional serão anunciados em 21 de dezembro, já o anúncio dos indicados acontece em 8 de fevereiro do ano que vem.
Últimas Notícias
Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção em 21 e 22 de outubro
Mais de 2,4 milhões de eleitores de Alagoas estão aptos a votar no segundo turno
Após prisão de porteiro em panelaço, MP Eleitoral recomenda respeito à liberdade de expressão
Agreste alagoano entra na rota do turismo com projeto de parque aquático que promete transformar o lazer em Arapiraca
Justiça marca novo julgamento de habeas corpus de Deolane Bezerra dois meses após Justiça manter prisão
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca

