Projeto de lei aprovado em Alagoas impede a nomeação de comissionados acusados de pedofilia e violência sexual
A Assembleia Legislativa do Estado aprovou em primeiro turno nesta quinta-feira (14), o projeto de lei que visa impedir a nomeação de comissionados que foram condenados pela Lei Maria da Penha.
O objetivo é fazer com que aqueles que sofreram condenações pelos crimes de pedofilia e violência sexual não possam conseguir esse tipo de cargo. A autoria do projeto é da deputada Cibele Moura, do PSDB, e é uma modificação à uma lei já existente, expandindo o público alvo da anterior em sua nova versão.
A deputada aponta o caso da garota Ana Beatriz Rodrigues, de 6 anos, que foi assassinada em Maravilha, interior de Alagoas, como exemplo para a alteração na lei. Ela comentou também sobre a gravidade desse tipo de crime. “De natureza vil, torpe e repugnante, os crimes sexuais simbolizam uma clara e direta violação à integridade e intimidade das pessoas, mas a grande problemática que se apresenta é que apenas dois segmentos sociais são profundamente atingidos por essa mácula: as mulheres e as crianças."
Últimas Notícias
Após perder esposa em batida provocada por motorista embriagado, homem morre no HEA
Projeto de lei define nome de Hélio Nogueira Lopes para a ponte Penedo–Neópolis
Alfredo Gaspar reage a decisão de Gilmar Mendes sobre impeachment de ministros e denuncia “blindagem total” no STF
Penedo apresenta ao Brasil seus avanços como Destino Turístico Inteligente em encontro nacional realizado em São Luís-MA
Criminosos entram em casa de 'alvo errado' e homem com deficiência visual é baleado em São Miguel dos Campos
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

