Estudante alagoana de 17 anos é classificada em prêmio para melhores alunos do mundo
A estudante alagoana, Ana Júlia de Carvalho, 17 anos, que estuda na escola Sesi Cambona, está entre os dez finalistas do Global Student Prize, considerado o “Prêmio Nobel da Educação”. Cursando a 3ª série do ensino médio, ela é a única estudante da América Latina selecionada.
Com mais de 3,5 mil inscrições realizadas em 94 países ao redor do mundo, o Global Student Prize reconhece um estudante excepcional, que apresenta impacto notável no aprendizado e na vida de amigos, colegas e comunidade. O vencedor será anunciado na cerimônia de premiação que ocorrerá em novembro, em Paris, na França. O escolhido receberá um prêmio de US$ 100 mil.
Ana Júlia incluiu dois projetos iniciados na Escola Sesi Cambona no currículo submetido à premiação: o Sustainable Aerator, que visa a aumentar a qualidade de água dos animais para ampliar a produção leiteira de caprinos e ovinos em regiões de subsistência de países em desenvolvimento; e o Ecosururu, telha sustentável feita com a casca do sururu, molusco encontrado em abundância nas lagoas de Maceió.
“Gosto de pesquisar formas de melhorar a vida das pessoas, de mudar realidade nas comunidades do entorno onde vivo e estudo. Penso em como mudar o futuro!”, disse ela, durante visita recente ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.
Últimas Notícias
Defesa de Braga Netto recorre ao plenário do STF contra condenação
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
Brasil fecha 1ª fase do Mundial de Handebol com 100% de aproveitamento
Idosa é atingida por bala perdida durante ataque armado em São Miguel dos Campos
Paulo Dantas é eleito presidente do Consórcio Nordeste para 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

