Estudante alagoana de 17 anos é classificada em prêmio para melhores alunos do mundo

A estudante alagoana, Ana Júlia de Carvalho, 17 anos, que estuda na escola Sesi Cambona, está entre os dez finalistas do Global Student Prize, considerado o “Prêmio Nobel da Educação”. Cursando a 3ª série do ensino médio, ela é a única estudante da América Latina selecionada.
Com mais de 3,5 mil inscrições realizadas em 94 países ao redor do mundo, o Global Student Prize reconhece um estudante excepcional, que apresenta impacto notável no aprendizado e na vida de amigos, colegas e comunidade. O vencedor será anunciado na cerimônia de premiação que ocorrerá em novembro, em Paris, na França. O escolhido receberá um prêmio de US$ 100 mil.
Ana Júlia incluiu dois projetos iniciados na Escola Sesi Cambona no currículo submetido à premiação: o Sustainable Aerator, que visa a aumentar a qualidade de água dos animais para ampliar a produção leiteira de caprinos e ovinos em regiões de subsistência de países em desenvolvimento; e o Ecosururu, telha sustentável feita com a casca do sururu, molusco encontrado em abundância nas lagoas de Maceió.
“Gosto de pesquisar formas de melhorar a vida das pessoas, de mudar realidade nas comunidades do entorno onde vivo e estudo. Penso em como mudar o futuro!”, disse ela, durante visita recente ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.
Últimas Notícias

Garota de programa é esfaqueada por cliente durante atendimento, em Arapiraca

Homem é preso por ameaça e perseguição contra companheira em Arapiraca

Cleiton, do Flamengo, Barboza e Alex Telles, do Botafogo, são suspensos por 30 dias por briga no Maracanã

CRB e Penedense abrem semifinais do Campeonato Alagoano neste sábado (15)

Empregada escravizada por 70 anos tem vínculo trabalhista reconhecido
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração Supermercado São Luiz
