Deputado Tarcizo Freire propõe Dia Estadual do Protetor de Animais

Um projeto de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), propõe a criação do Dia Estadual do Protetor de Animais em Alagoas. A matéria sugere que a data seja comemorada no dia 17 de janeiro, dia de Santo Antão, considerado protetor dos animais domésticos.
O deputado ressalta que os protetores realizam um serviço indispensável à manutenção da saúde pública, suprindo uma função essencial que hoje, o estado não consegue atender a demanda devido ao baixo investimento.
Freire diz ainda, que os defensores desempenham gratuitamente e extensivamente funções em prol da proteção desses animais e, que muitas vezes doam mais do que seu tempo e seus recursos nestas tarefas.
“São os protetores, individualmente, em grupos ou em entidades, que se sensibilizam com a situação dos animais abandonados ou vítimas da violência. Pessoas que minimizam o sofrimento vivido por eles, resgatando, cuidando e ajudando a encontrar um lar. E ainda promovem castrações solidárias e vacinações gratuitas”, disse.
No documento, Tarcizo destaca que o objetivo do projeto de lei é reconhecer o esforço do protetor de animais, a sua ação humanitária e conscientizar de que o trabalho desenvolvido por ele é de extrema importância e que, sem ele provavelmente teríamos inúmeros problemas de saúde pública e de infraestrutura sanitária.
O deputado esclareceu que alguns estados brasileiros já celebram o dia 17 de janeiro, como o Dia dos Protetores de Animais, uma forma de homenagear os protetores pelo devido reconhecimento desses heróis.
O PL 705/2021, sendo aprovado, a data passará a constar no Calendário Oficial de Eventos de Alagoas, como Dia Estadual do Protetor dos Animais.
Últimas Notícias

Ufal abre edital de cessão de espaço para restaurantes, cantinas e espaços multiuso

Indicadores de saúde na Atenção Primária em Penedo são positivos

Mulheres são atropeladas e uma cai de ponte de 40 metros, na BR-316, em Santana do Ipanema

Homem é preso por torturar enteado de 3 anos e obrigá-lo a comer fezes, no interior alagoano

Prefeitura firma parceria com Cesmac e garante descontos para junqueirenses de até 90% para cursos de direito, psicologia e fisioterapia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
