Moradores do Vale da Perucaba reclamam de atraso de ônibus escolar

Por Sidinéia Tavares/Redação 11/10/2021 11h11 - Atualizado em 11/10/2021 13h01
Por Sidinéia Tavares/Redação 11/10/2021 11h11 Atualizado em 11/10/2021 13h01
Moradores do Vale da Perucaba reclamam de atraso de ônibus escolar
Residencial Brisa do Lago - Foto: Divulgação

Moradores da comunidade Vale da Perucaba denunciaram à imprensa, nesta segunda-feira, 11, o atraso do ônibus escolar que leva os estudantes para a escola no bairro Brisa do Lago, em Arapiraca.

Conforme denúncia, cerca de 20 crianças, entre 8 e 10 anos, entre elas duas crianças com necessidades especiais, são transportadas diariamente para uma unidade escolar no Brisa do Lago, porém as crianças chegam atrasadas na unidade escolar devido o atraso na condução.

"O ônibus nunca vem na hora certa. As crianças ficam no sol quente, se queimando. Quando o ônibus aparece é quase nove horas da manhã e não tem ônibus certo, para buscar essas crianças", reclamou uma mãe.

"As crianças que estudam de manhã sofrem, nunca pegam as primeiras aulas. Chegam na aula pela metade. Tem que entrar na escola às 7:30h, mas o ônibus aparece às 9h para buscar as crianças", completou a denunciante.

O Portal Já É Notícia entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, para saber o posicionamento do órgão sobre o caso.

Em nota, a assessoria informou que o atraso ocorreu apenas em uma ocasião. Veja a nota:

"A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, informa que o motorista responsável pelo transporte da referida escola é novato e acabou confundindo a rota, o que resultou no atraso. A Secretaria de Educação já tomou as providências para evitar atrasos no horário de embarque destes estudantes."