Marco Ricca fala de retorno ao trabalho após Covid: “Se não trabalhasse, seria pior"

Prestes a voltar ao ar como o Breno de "Um Lugar ao Sol", próxima novela das nove da TV Globo, Marco Ricca contou como foi retomar a rotina de trabalho após a recuperação da Covid-19. No fim do ano passado, o ator de 58 anos chegou a ser intubado durante o tratamento contra a doença.
"Eu tive outros problemas, mas esse negócio mexe com tudo. Desestabiliza. Algumas pessoas da novela contraíram esse troço e encararam firmemente. Eu encarei, não digo firmemente. Não estava inviável, mas também não 100%. Tinha que honrar o compromisso com pessoas tão queridas que conheço há tantos anos. Se não trabalhasse, seria pior", disse ele à coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
"Quando saí do hospital com vida, saí grato. Feliz não dava, com tanta gente morrendo. Vou me recuperando dia a dia com ajuda médica. Imagino as pessoas que sobreviveram e são jogadas ao léu. Porque isso tudo não para na sobrevivência. Tem uma extensão bastante grande. É um pesar", refletiu o artista, que ainda passou por um longo processo de fisioterapia para tratar as sequelas.
Nesse período conturbado, Ricca garante não ter pensado "no lado ruim". "Você é tão drogado ali. Eu, que fui intubado, extubado e intubado de novo, penso em quem não tinha kit intubação. É tortura medieval. Saí com drogas fortes, que aceleram. Você fica meses no delírio provocado por remédios. E vai desmamando. Não sou super-homem. Com privilégios fica mais fácil", contou.
Em novembro de 2020, o ator também enfrentou outro momento delicado, quando a polícia encontrou o carro de seu irmão, Giuliano Ricca, desaparecido desde 2014. No veículo, localizado próximo à Rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel (SP), foi achada a ossada do produtor cultural.
"Foi um desfecho. Doloroso, claro. 'Encontramos seu irmão'. 'Mas de que jeito?'. Do jeito mais maluco. Mas acalmou a gente, principalmente a minha mãe. Mesmo que seja de um jeito tão assim... E não foi nada espetacular também. Surgiram tantas especulações. Foi só um acidente de trânsito, mas tivemos a infelicidade de não descobrir. Sofremos muito tempo com a falta de informação", lembrou.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
