Pessoas que tiveram covid-19 devem redobrar a prevenção a doenças cardiovasculares
Risco é ainda maior em pessoas que convivem com doenças crônicas, entre elas a diabetes e a hipertensão
Alagoas registrou, até a última quinta-feira, 07, o número de 238.680 pessoas com covid-19, dos quais 231.811 estão curados e 6.232 não resistiram e faleceram. Apesar do bom número de curados, parte dos infectados pelo vírus convivem com sequelas da covid-19, entre elas há o risco de problemas cardiovasculares.
Pesquisas indicam que a forma como o coronavírus age no organismo das pessoas varia e, em muitos casos, é um verdadeiro enigma. Porém, recentemente, o número de pessoas com doenças cardiovasculares no mundo cresceu após a pandemia da Covid-19.
O cardiologista do Hospital Geral do Estado (HGE), Alex Vieira informou que após se recuperar da doença pandêmica, é possível desenvolver problemas cardiovasculares.
O alerta do cardiologista foi feito com base em um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Hospital Alberto Urquiza Wanderley e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que apontam que desde o início da pandemia, houve o crescimento de até 132% das mortes por doenças cardiovasculares no Brasil.
Últimas Notícias
Operação da PF atua contra crime de abuso sexual infantojuvenil em Alagoas
Homem é preso com pistola, três carregadores e 45 munições durante abordagem policial em Craíbas
Arapiraquense Carminha conquista 6 medalhas de ouro no Rio de Janeiro
Mano Walter e Débora Silva anunciam nascimento do terceiro filho
Família procura por homem desaparecido há dias em Maceió e pede ajuda para localizá-lo
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

