Pessoas que tiveram covid-19 devem redobrar a prevenção a doenças cardiovasculares
Risco é ainda maior em pessoas que convivem com doenças crônicas, entre elas a diabetes e a hipertensão
Alagoas registrou, até a última quinta-feira, 07, o número de 238.680 pessoas com covid-19, dos quais 231.811 estão curados e 6.232 não resistiram e faleceram. Apesar do bom número de curados, parte dos infectados pelo vírus convivem com sequelas da covid-19, entre elas há o risco de problemas cardiovasculares.
Pesquisas indicam que a forma como o coronavírus age no organismo das pessoas varia e, em muitos casos, é um verdadeiro enigma. Porém, recentemente, o número de pessoas com doenças cardiovasculares no mundo cresceu após a pandemia da Covid-19.
O cardiologista do Hospital Geral do Estado (HGE), Alex Vieira informou que após se recuperar da doença pandêmica, é possível desenvolver problemas cardiovasculares.
O alerta do cardiologista foi feito com base em um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Hospital Alberto Urquiza Wanderley e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que apontam que desde o início da pandemia, houve o crescimento de até 132% das mortes por doenças cardiovasculares no Brasil.
Últimas Notícias
Moto roubada é recuperada pela PM durante patrulhamento da Rocam em Arapiraca
13º Batalhão apreende menor de idade com arma de brinquedo e drogas no Jacintinho
BOPE realiza Operação Renoi em Rio Largo
Companhia de Raio e Rotam apreendem três armas de fogo no Conjunto Medeiros Neto
5ª Companhia realiza operação proteção urbana e recupera mais de 50 aparelhos celulares
Vídeos mais vistos
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

