Aprovado projeto do deputado Tarcizo Freire que concede título de utilidade pública ao Clube Esportivo Cruzeiro de Arapiraca

Por Assessoria 08/10/2021 13h01 - Atualizado em 08/10/2021 15h03
Por Assessoria 08/10/2021 13h01 Atualizado em 08/10/2021 15h03
Aprovado projeto do deputado Tarcizo Freire que concede título de utilidade pública ao Clube Esportivo Cruzeiro de Arapiraca
Deputado Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

O Projeto de Lei 598/2021, apresentado pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que concede título declarado de utilidade pública ao Esporte Clube Cruzeiro de Arapiraca, foi aprovado pelo Plenário da Assembleia do Estado de Alagoas.

Segundo o texto, o presente projeto visa assegurar o Cruzeiro a exercer com mais amplitude sua função social, juntamente com a sociedade organizada com a finalidade de proporcionar e estimular a prática esportiva, incentivando o esporte entre crianças e jovens em suas categorias de base, com um importante papel social na formação de nossa futura geração.

Para o autor da proposta, é imprescindível o reconhecimento ao clube por meio da propositura, de sua declaração e utilidade pública em nível estadual para que o mesmo possa cumprir suas finalidades, contribuindo e fortalecendo a prática esportiva.

Vale ressaltar que há cerca de dois anos, Freire foi procurado por um grupo de pessoas que tentavam recriar o time do Cruzeiro de Arapiraca, o qual já revelou o goleiro Dida para o Brasil e para o mundo. Durante o encontro com a equipe o deputado ouviu propostas e conheceu um pouco mais da história do clube arapiraquense.

Cruzeiro de Arapiraca

O Esporte Clube Cruzeiro, equipe da cidade de Arapiraca, foi registrado em 2019, na Federação Alagoana de Futebol (FAF) pelo presidente do clube, Joel Rocha, que enviou ainda as devidas solicitações e ofícios para a Prefeitura Municipal de Arapiraca, para utilização das dependências do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, tanto no futebol profissional, quanto no amador. A sede do clube fica localizada no povoado Canaã, na zona rural do município de Arapiraca.