Homem que teria desacatado agentes da SMTT de Arapiraca afirma que foi agredido

Por Redação 08/10/2021 08h08 - Atualizado em 08/10/2021 09h09
Por Redação 08/10/2021 08h08 Atualizado em 08/10/2021 09h09
Homem que teria desacatado agentes da SMTT de Arapiraca afirma que foi agredido
Homem preso por desacato afirma que foi agredido - Foto: Ascom SMTT

O homem que teria sido detido nesta quinta-feira (7), após ter supostamente desacatado agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, na Praça Manoel André, afirmou ao Já é Notícia que na verdade ele é quem foi agredido.

Saiba mais sobre os registros iniciais do caso: Polícia Militar prende indivíduo por ameaça e desacato contra agentes da SMTT em Arapiraca

"Dia 29/09 esse agente tinha me desrespeitado e eu prestei esse boletim de ocorrência. Ontem ao passar por ele, só fiz passar e ele simulou que estava me multando só porque olhei para eles. Logo em seguida eu estacionei o carro e fui até ele, antes de chegar e falar algo, ele já veio ignorante, me perguntando o que eu tava fazendo seguindo a viatura da SMTT," disse.

O homem falou que não estava seguindo os agentes e escutou que foi multado. Ele pediu então uma cópia da notificação, algo que não teria sido atendido.

"Em seguida eu disse que iria prestar outro boletim de ocorrido e disse que tinha outras maneiras de resolver com Josenildo Souza. Após isso, ele disse que eu estava ameaçando, me agrediu pegando no meu pescoço. Liguei para meu amigo advogado, que chegou no local, a população ficou revoltada com ele."

Ele também relatou que não foi preso e que ambas as partes foram ouvidas.

Um pastor da igreja que o homem frequenta comentou que testemunhou a situação. "O rapaz é um pai de família, trabalha e não transgrediu nem feriu as leis de trânsito. Eu presenciei tudo."