Campus do Sertão da Ufal está com inscrições para 3ª Jornada Acadêmica

Reunir pesquisadores, professores da educação básica e estudantes de graduação e pós-graduação; divulgar e discutir resultados de atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas no âmbito das instituições. Esses são alguns dos objetivos da 3ª edição da Jornada Acadêmica do Campus do Sertão (3ª JACS), que acontece de 1º a 3 de dezembro deste ano, de forma virtual, de maneira a atender às medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
A Jornada Acadêmica é o principal evento científico de caráter interdisciplinar e integrativo dos cursos do Campus do Sertão. Os organizadores avisam que o prazo para submissão de proposta de minicursos se encerra nesta segunda (4) e a divulgação do aceite da proposta será feita até 27 deste mês.
Para além disso, fortalecer o papel do Campus do Sertão enquanto instituição formativa e geradora de conhecimento, bem como fomentar parcerias com outros centros de pesquisa, ensino e extensão da região nordeste, quiçá do Brasil.
A escolha do tema Campus do Sertão em diversidade: ciência, saberes, arte e vida foi feita considerando dois elementos fundamentais: o Campus do Sertão e a luta pela vida. “O primeiro, por ser o elemento homenageado desta edição, bem como pelo papel na educação e desenvolvimento social do interior do Nordeste; o segundo, pelos desafios no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus impostos à sociedade, à ciência e à educação”, justificou o diretor acadêmico, Thiago Trindade.
Para Trindade, a JACS já é um evento institucionalizado no Campus do Sertão. “Graças à participação e ao envolvimento de toda comissão organizadora, com a atuação dos três segmentos - discente, técnico e docente, a JACS, em sua terceira edição, busca ratificar o papel da universidade pública brasileira assim como socializar com toda a comunidade as produções científicas decorrentes de sua atuação no sertão alagoano.
“A jornada acadêmica tem um papel fundamental na divulgação do que o Campus, em especial, produz no âmbito do Sertão alagoano. Para além disso, tem se constituído uma oportunidade ímpar de interlocução entre as diversas áreas de conhecimento vinculados ao Campus do Sertão, de diálogo e unicidade entre discentes, docentes e técnicos e de intercâmbio com outras IES[Instituições de Ensino Superior] e com a nossa população alagoana que acredita no papel da educação pública na construção de uma sociedade mais justa e plural”, disse a professora Flávia Jorge de Lima, coordenadora de Extensão.
Para mais informações, acesse a página da 3º JACS. Lá você vai encontrar a 1ª Circular e as informações sobre processo de inscrição para ouvintes e participação com apresentação de trabalhos. Siga também a 3ª JACS no Instagram: @jacs.sertao.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
